Datafolha: 46% dos brasileiros acham que Doria fez mais na pandemia do que Bolsonaro

48% dos brasileiros acreditam que o desempenho do presidente é ruim ou péssimo.

Uma pesquisa feita pelo Datafolha divulgou nesta segunda-feira (25), que 46% dos brasileiros que participaram da pesquisa, acham que o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), fez mais que o presidente Jair Bolsonaro, no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a pesquisa, 28% dos brasileiros acreditam que o presidente se empenhou mais que o governador. A avaliação passa a ser favorável ao presidente, no meio dos brasileiros que acreditam levar uma vida normal na pandemia. Nesse grupo, 46% acham que Bolsonaro gerencia melhor as medidas de combate ao vírus, mesmo neste grupo, 28% ainda acha que o governador de São Paulo é melhor neste quesito.

Os números em favor de Doria sobem no grupo que toma cuidado, e sai apenas por necessidades. Neste meio, Doria tem 45% e Bolsonaro 31%. Para parte mais rica da população, pessoas que ganham mais de 10 salários mínimos mensais, há um equilíbrio e a decisão fica dividida. Doria ficou com 41% e Bolsonaro com 37%.

Sem grupos divididos, a quantidade de pessoas que acredita que o desempenho do presidente durante a pandemia é ruim ou péssimo subiu de 42% para 48%.

Toda pesquisa foi feita com 2.030 brasileiros, por telefone e aconteceu nos dias 20 e 21 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

CoronavírusDataFolhaJair BolsonaroPandemiaPSDB