Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Servidor preso por prostituição tem HIV e enganava adolescentes com exame falso

02 VÍDEO: cliente destrói geladeira com defeito em frente de loja para ser atendido nas Casas Bahia

03 Cabo eleitoral diz que foi agredido ao cobrar vereador do PSDB; parlamentar nega

04 PSDB de MS divulga material com 'alerta' por medo de esquema para comprar votos

05 Ventos fortes de 59 km/h destelham casas e assustam população no interior do Estado

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

21/03/2013 09:51

Alunos vaiam Puccinelli na entrega de kits escolares no Aero Rancho

Aumentar texto Diminuir texto

Lidiane Kober e Wendell Reis

Wendel Reis
Foi surpreendido com apelo de alunos por mesas, cadeiras e biblioteca

O governador André Puccinelli (PMDB) foi vaiado, nesta quinta-feira (21), durante a entrega de kits escolares na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no Conjunto Aero Rancho. Antes, ele foi surpreendido com apelo de alunos por mesas, cadeiras e biblioteca.

Primeiro Puccinelli passou pela Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, no bairro Parque do Lageado. Durante a entrega do material, ele chamou um menino e uma menina e perguntou qual a necessidade dos alunos.

Vieram ao palanque improvisado quatro alunos. O primeiro pediu faxineiras para a escola. O segundo solicitou uma piscina. O outro relatou a necessidade de mesas e cadeiras, instrumento básico para as atividades escolares. O último jovem pediu uma biblioteca para a instituição de ensino.

Em resposta, Puccinelli mandou a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca, providenciar as mesas, as cadeiras e a biblioteca. “A piscina não vai dar para atender”, adiantou. Sobre a falta de faxineiras, o governador se comprometeu a abrir concurso para suprir a demanda.

Na Escola Professor Silvio de Oliveira, Puccinelli foi recepcionado com vaias. A manifestação começou com o anúncio de sua chegada e os gritos aumentaram na hora de sua fala no ginásio do colégio.

Para descontrair, o governador chamou dois alunos e os desafiou a cantar o hino de Mato Grosso do Sul. “A vida é feita de oportunidades e quem souber cantar o hino ganhará R$ 100”, disse. Nenhum dos estudantes sabia a letra da canção. Uma menina cantou o hino de Campo Grande e Puccinelli lhe deu R$ 50.

Na sequência, como de costume, o governador foi até os estudantes do ensino médio e, no caminho, comentava que “nessa idade os alunos são mais arteiros”.  

Questionado sobre as vaias, Puccinelli minimizou a reação dos alunos. “São apitos, assobios e gritos”, disse. Nenhum aluno estava com apito na escola. “No final, o camarada vê que perdeu uma oportunidade”, completou.

A entrega dos kits escolares ocorreu 44 dias após o início no ano letivo na rede estadual de ensino. À tarde, Puccinelli distribuirá o material na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Jardim Tijuca, e na Escola Estadual Padre José Scampini, no Conjunto Coophavila II.

Notícias relacionadas

07/02/2013
08h03 Empresa doadora de campanha de Giroto ganha licitação dos kits escolares do Estado
22/01/2013
07h57 Empresa suspeita de envolvimento na ‘máfia dos uniformes’ ganha licitações em MS


Comentários (64)

22/03/2013 08:49
patricia
o governador desafiar um adolecente para cantar o hino ,e muitos nao saber a culpa e dele mesmo por nao dar suporte a educação, e quantos ele ganha para saber o hino de mato de mato grosso do sul, tem que vaiar mesmo

22/03/2013 08:06
livia
ué virou show de calouros escola agora ? e o governador tem que dar dinheiro pra saber cantar um hino que deveria estar na ponta da lingua de todos estudantes??

22/03/2013 07:19
EMERSON MIRANDA
AINDA TENTOU COMPRAR AS CRIANÇAS MAIS É SAFADO ESSE ITALIANO É ASSIM QUE ELE CONSEGUE APOIO,COMPRANDO. FOI VAIADO AKAKAKAKAAK

22/03/2013 04:38
rosana
SE O GOVERNADOR SOUBER CANTAR O INO DA CHINA EM MANDARIN EU VOTO NELE KKKKKKKK.

21/03/2013 23:52
Gl
Político sempre achando que vai ganhar algo oferecendo 50 ou 100 reais, lamentável.

21/03/2013 23:11
ALESSANDRA
E ainda disserem que so prefeito estava atrasado com os kits.

 Anterior Próximo