Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 DATAmax: diferença entre Reinaldo e Delcídio é de 8,58 pontos; indecisos são 3,58%

02 Morre 2º atleta que correu na Volta das Nações em Campo Grande

03 Estelionatário preso 'vendia' eletrônicos pelo Mercado Livre e explica como aplicava golpe

04 Trabalhador despenca de 4 metros de altura enquanto fazia manutenção em escola

05 Sensus/IstoÉ: Aécio tem 54,6% e Dilma, 45,4%

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

21/03/2013 09:51

Alunos vaiam Puccinelli na entrega de kits escolares no Aero Rancho

Aumentar texto Diminuir texto

Lidiane Kober e Wendell Reis

Wendel Reis
Foi surpreendido com apelo de alunos por mesas, cadeiras e biblioteca

O governador André Puccinelli (PMDB) foi vaiado, nesta quinta-feira (21), durante a entrega de kits escolares na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no Conjunto Aero Rancho. Antes, ele foi surpreendido com apelo de alunos por mesas, cadeiras e biblioteca.

Primeiro Puccinelli passou pela Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, no bairro Parque do Lageado. Durante a entrega do material, ele chamou um menino e uma menina e perguntou qual a necessidade dos alunos.

Vieram ao palanque improvisado quatro alunos. O primeiro pediu faxineiras para a escola. O segundo solicitou uma piscina. O outro relatou a necessidade de mesas e cadeiras, instrumento básico para as atividades escolares. O último jovem pediu uma biblioteca para a instituição de ensino.

Em resposta, Puccinelli mandou a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca, providenciar as mesas, as cadeiras e a biblioteca. “A piscina não vai dar para atender”, adiantou. Sobre a falta de faxineiras, o governador se comprometeu a abrir concurso para suprir a demanda.

Na Escola Professor Silvio de Oliveira, Puccinelli foi recepcionado com vaias. A manifestação começou com o anúncio de sua chegada e os gritos aumentaram na hora de sua fala no ginásio do colégio.

Para descontrair, o governador chamou dois alunos e os desafiou a cantar o hino de Mato Grosso do Sul. “A vida é feita de oportunidades e quem souber cantar o hino ganhará R$ 100”, disse. Nenhum dos estudantes sabia a letra da canção. Uma menina cantou o hino de Campo Grande e Puccinelli lhe deu R$ 50.

Na sequência, como de costume, o governador foi até os estudantes do ensino médio e, no caminho, comentava que “nessa idade os alunos são mais arteiros”.  

Questionado sobre as vaias, Puccinelli minimizou a reação dos alunos. “São apitos, assobios e gritos”, disse. Nenhum aluno estava com apito na escola. “No final, o camarada vê que perdeu uma oportunidade”, completou.

A entrega dos kits escolares ocorreu 44 dias após o início no ano letivo na rede estadual de ensino. À tarde, Puccinelli distribuirá o material na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Jardim Tijuca, e na Escola Estadual Padre José Scampini, no Conjunto Coophavila II.

Notícias relacionadas

07/02/2013
08h03 Empresa doadora de campanha de Giroto ganha licitação dos kits escolares do Estado
22/01/2013
07h57 Empresa suspeita de envolvimento na ‘máfia dos uniformes’ ganha licitações em MS


Comentários (64)

22/03/2013 08:49
patricia
o governador desafiar um adolecente para cantar o hino ,e muitos nao saber a culpa e dele mesmo por nao dar suporte a educação, e quantos ele ganha para saber o hino de mato de mato grosso do sul, tem que vaiar mesmo

22/03/2013 08:06
livia
ué virou show de calouros escola agora ? e o governador tem que dar dinheiro pra saber cantar um hino que deveria estar na ponta da lingua de todos estudantes??

22/03/2013 07:19
EMERSON MIRANDA
AINDA TENTOU COMPRAR AS CRIANÇAS MAIS É SAFADO ESSE ITALIANO É ASSIM QUE ELE CONSEGUE APOIO,COMPRANDO. FOI VAIADO AKAKAKAKAAK

22/03/2013 04:38
rosana
SE O GOVERNADOR SOUBER CANTAR O INO DA CHINA EM MANDARIN EU VOTO NELE KKKKKKKK.

21/03/2013 23:52
Gl
Político sempre achando que vai ganhar algo oferecendo 50 ou 100 reais, lamentável.

21/03/2013 23:11
ALESSANDRA
E ainda disserem que so prefeito estava atrasado com os kits.

 Anterior Próximo