Midiamax
BUSCA: 
Editorial
TURISMO CADAVÉRICO
O prefeito de Bonito quer desbancar o saudoso personagem Odorico Paraguaçu. Mas a vida não imita a arte. Acorda desse pesadelo, Excelência!
Leia na íntegra
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 PMDB enfrenta nova crise com insatisfação de candidatos para Campo Grande

02 1 baleado: dupla que assaltava de Biz tenta 'dar perdido' em viatura do Choque e acaba presa

03 Após eleições, 10 cargos federais viram alvo de políticos em Mato Grosso do Sul

04 Professores não farão greve porque 'são inteligentes', diz prefeito, sem dar aumento

05 Dupla armada com pistola rende família no meio da manhã e rouba carro em Campo Grande

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

08/02/2013 13:39

História e Geografia de Campo grande são apresentadas em livros didáticos

Aumentar texto Diminuir texto

Assessoria/WM

Divulgação
Livros serão destinados a alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental

Campo Grande tem peculiaridades que não existem em nenhuma outra capital do Brasil: localizada em uma região em que se é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem, temos uma natureza rica em árvores centenárias com diversos tipos de aves que podem ser encontradas somente em florestas e uma cultura rica em costumes que se incorporam à vida de cada habitante.

O que muitos não sabem é que a geografia e história da nossa Cidade Morena também têm diversas peculiaridades que não encontramos em qualquer livro. Por exemplo, você sabia que por aqui há três tipos de solos originais e que o Aquífero Guarani passa por baixo da cidade?

Ou que a cidade começou a nascer em 21 de junho de 1872 quando José Antônio Pereira se alojou em terras férteis e completamente desabitadas da Serra de Maracaju, na confluência de dois córregos - mais tarde denominados Prosa e Segredo - onde hoje é o Horto Florestal?

Com a proposta de levar mais conhecimento sobre as características da nossa Capital, a Editora Alvorada lançou livros que auxiliam na alfabetização dos alunos de MS. Em “Geografia de Campo Grande 3º Ano” conceitos como espaço, lugar e paisagem são abordados. A obra retrata a paisagem natural e humanizada, o ser humano e as relações sociais, recursos naturais, espaço rural, espaço urbano, integração entre o campo e cidade, como se orientar, e as regiões urbanas do município de Campo Grande.

Na sequência de estudo, “Geografia de Campo Grande 4º Ano” ampliam o conhecimento e a compreensão do educando. O livro traz temas como formação histórica e cultural da cidade, organização político-administrativa, localização, meios de produção no campo, indústria, comércio e prestação de serviços, crescimento desordenado da cidade, transporte, áreas verdes e problemas ambientais.

Sem deixar o contexto histórico de lado, “História de Campo Grande 3º Ano” busca guiar alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a descobrir curiosidades e fatos que formaram Campo Grande. O livro convida o aluno a viajar pela história, cujo ponto de partida é a chegada do fundador da cidade José Antônio Pereira e se encerra com os dias atuais, momentos dos quais as crianças, famílias, vizinhos, escola e comunidade fazem parte.

Serviço: Os livros “Geografia de Campo Grande 3º Ano”, “Geografia de Campo Grande 4º Ano” e “História de Campo Grande 3º Ano” podem ser adquiridos na loja da Editora Alvorada, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 623, ou pelo site: www.editoraalvorada.com.br/lojavirtual



Comentários (1)

08/02/2013 15:17
Giuliano
Infelizmente parece que a única maneira de conhecermos a nossa história é através de imagens em livros. Pois o que ainda resiste de "concreto" logo logo dará espaço a estacionamentos ou outro tipo de obra. Lamentável o que foi feito e ainda fazem com nossa história.

16h34
Com colaboração de jornalista de MS, revista está entre os selecionados para Prêmio Brasil Criativo
15h56
Com ‘grandes imagens’ do mundo inteiro, fotógrafo italiano inaugura exposição no Marco
Charge do dia
Charge
Galeria
Revista Cultural MS
Artigo do dia
Aristóteles Drummond
Ação e não emoção
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública