Você está aqui

Vendas de automóveis em MS sobem 8% em maio

Dados da Fenabrave ainda mostram queda no acumulado do ano

Luiz Alberto

 

As vendas de automóveis começaram a recuperar, mas ainda 'de leve' em Mato Grosso do Sul. Dados da Fenabrave/MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apontam que em maio foram comercializados 1.860 veículos, o que representa uma alta de 7,7% em relação a abril.

As vendas de caminhões aumentaram de 68 para 79 em maio. Na contramão, as vendas de ônibus despencaram 30% em mesmo período. 

As motocicletas negociadas no Estado continuam em queda. Em maio foram vendidas 1.232 unidades, e em abril eram 1.416. No acumulado do ano 6.860 foram adquiridos, 33% a menos que no mesmo acumulado (janeiro a maio) do ano passado.

Os resultados de maio ainda não foram suficientes para impactar o acumulado do ano, que continua com retração em relação ao ano passado. Foram negociados em Mato Grosso do Sul 19.940 veículos, entre automóveis, comerciais leves, ônibus, caminhões e implemento rodoviário. O número está 23% atrás do negociado em mesmo período de 2015, quando eram comercializados 25.789 unidades.

No país foram vendidos 264.656 veículos, uma 'leve' retração de 0,7% comparado a abril. No acumulado de janeiro a maio as vendas recuaram 22%, alcançando 1,3 milhão de unidades. No ano passado eram comercializados, em mesmo período, 1,7 milhão de unidades.  

Tópicos