Você está aqui

Range Rover mais luxuoso da história começa a ser vendido no Brasil

Veículo custa mais de R$ 1 milhão

Divulgação/RangeRover

 

A versão mais luxuosa disponível na linha da Land Rover passa a estar disponível no Brasil, somente sob encomenda, pelo preço sugerido de R$ 1.065.800, ante R$ 697.700 doRange Rover Autobiography. Trata-se do SUV mais caro à venda no País atualmente. É feito com itens exclusivos e de primeira linha, com ajuda da divisão de carros especiais daJaguar Land Rover (SVO) e motor V8 de 550 cv.

A lista de itens sofisticados já começa pela pintura, que pode ser de dois tons e conforme a escolha do cliente, que pode escolher entre oito cores diferentes. Além disso, a distância entre-eixos é maior que a do Range Rover convencional e o interior conta com assentos individuais, revestidos de couro nobre perfurado que têm programas de massagem, aquecimento e resfriamento.

Atrás, entre os bancos que ainda vêm com descanso para os pés, existe um console central com compatimento refrigerado, que pode levar uma garrafa de champanhe e é revestido de madeira ou alumínio, de acordo com o gosto do freguês.  Vai uma musiquinha? Basta ligar o sistema de 1.700 watts e 29 alto-falantes. Mas a mordomia ainda não acabou.

Divulgação/RangeRover

 

Tem também telas individuais independentes com controles sem fio, mesas dobráveis revestidas de couro e madeira nobre para apoiar um notebook ou para uma rápida refeição. Enquanto isso, o motorista vem à disposição o quadro de instrumentos configurável e o desempenho do V8, sobrealimentado, acomplado ao câmbio automático, de oito marchas para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atingir 250 km/h. 

A carroceria feita toda de alimínio ajuda a dar agilidade ao carro e também a reduzir os indices de consumo e de emissões de poluentes. A tração integral se adapta a qualquer tipo de terreno e as principais coordenadas do GPS podem ser projetadas no para-brisa. Se quiser, quem estiver dirigindo também pode acionar o piloto automático adaptativo, que mantém uma distância programada do carro da frente. 

Tópicos