Você está aqui

Carros autônomos do Google podem estar próximos da circulação

Tecnologia estaria em fase final de testes

Em fase de testes há anos, uma nova tecnologia do Google pode estar pronta para começar a ser produzida e comercializada: tratam-se dos carros autônomos da empresa, um veículo com expectativas de chegar a um nível de direção autônoma seguro o bastante para ser usado no dia-a-dia.

Os carros estariam sendo produzidos por uma parceria entre a Alphabet, empresa vinculada ao Google, e o grupo FCA (Fiat Chrysler). O processo pode estar nos últimos estágios de pesquisas e testes, para que seja criado o primeiro carro a circular.

Os carros autônomos, que chegaram a rodar milhões de quilômetros em sua fase de testes, têm sido desenvolvidos não apenas pelo Google, como também por outras empresas, como a LeEco, que está realizando pesquisas para construir um carro elétrico totalmente autônomo.

O Google estaria interessado em apressar seus testes e lançar os carros no mercado devido à competição com outras empresas, já que há um grande interesse por parte de todas elas em ser pioneiras nesse tipo de tecnologia. Uma delas é a Apple, que também estaria trabalhando em um modelo parecido.

Tópicos