Você está aqui

Vídeo de galo gigante intriga internautas

Alguns suspeitam que seja um homem com fantasia de galo

Um vídeo de um enorme galo branco está viralizando na internet. Publicado originalmente em um grupo do Facebook por Fitim Sejfijaj na última sexta-feira (17), o vídeo foi repostado que e, em uma dessas republicações, passou o número de 72 milhões de visualizações, com mais de dois milhões de compartilhamentos.

O vídeo de 1 minuto mostra a ave saindo do galinheiro, que impressiona por seu físico.

Alguns internautas sugeriram que o frango seria "homem vestido de galo", ou que o qu o vídeo seria “uma gravação de Jurassic Park” e outros acham que era uma ilusão de ótica.

“Eu ainda me recuso a acreditar que o vídeo do galo gigante é real”, disse uma internauta.

Outra, diz que já assisti 20 vezes o vídeo. “Eu assisti esse vídeo do galo gigante gigante por 20 vezes e ainda fica o enigma que eu preciso de respostas. Ele não pode ser real”.

Apesar das teorias, o galo é real. Ele é da raça Brahma, uma espécie que apresenta os pés cobertos de penas. O nome é de origem indiana,mas são descendentes do galo chinês Shangai. O Brahma foi importado para os Estados Unidos na década de 1840.

Um galo pode pesar mais de 5kg, e uma galinha mais de 4kg em média, embora haja registros de Brahmas atingindo 8kg.

Um galo Brahma em Essex, na Grã-Bretanha, estava disputando pelo título de maior galo do mundo, estava com 66 centímetros, e ainda não era altura total, segundo os relatórios.

Dizem que são "gigantes gentis" e chamados "o rei das galinhas".

O Brahma não é a única raça grande da galinha ao redor, outros incluem o gigante de Jersey, Cochin e jogo Cornish.

Assista o vídeo aqui.

Tópicos