Você está aqui

Festival América do Sul terá R$ 2,4 milhões de incentivo à cultura

Data do evento ainda está sendo definida

Em sua 14ª edição, o Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá, receberá R$ 2,4 milhões captados via Lei Rouanet – a lei federal de incentivo à cultura. A informação é do secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, conforme o site oficial do governo de Mato Grosso do Sul.

Athayde disse que o Estado conseguiu incluir o festival no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Ministério da Cultura. “Esta captação de recursos pela Lei Rouanet nos permitirá realizar um grande festival, retirando um pouco dos ombros do Estado e do Município essa responsabilidade de disponibilizar recursos próprios em tempos de crise, e também pensar em um evento realmente de construção dessa ponte com a América do Sul”, disse.

Ainda conforme ele, o festival deve acontecer em novembro, mas a data do evento está sendo definida com a prefeitura de. O festival também terá uma nova formatação agregando a cultura pantaneira e com seminários de discussões de questões de negros, índios, população LGTB, e temas envolvendo a fronteira.

Tópicos