Você está aqui

Associação de Trans e Travestis critica Gloria Perez: 'Deixa a desejar'

Antra corrige as definições apresentadas pela Globo

O drama de Ivana (Carol Duarte) em 'A Força do Querer' não se revelou polêmico apenas na ficção, mas também na vida real. Isso porque a Antra - Associação Nacional de Travestis e Transexuais veio a público para criticar algumas confusões em torno da personagem.
 
Na publicação feita no Facebook, a Antra corrige as definições sexuais e de gênero que a trama da Globo expôs. Nos capítulos, Elis Miranda, travesti vivida por Silvero Pereira, declarou que travestis são "gays" e "transformistas" e que transgêneros não fazem mudanças corporais.

"A novela em tela, tem prestado um relevante serviço quando aborda a questão da transmasculinidade vivida pela personagem Ivan/Ivana, e tem prestado grande serviço de informação acerca da temática. Porém tem deixado a desejar quando a identificam como transgênero. No nosso entendimento a personagem é um homem Trans, inspirada na obra do escritor, homem trans, João W. Nery", diz a publicação feita no último sábado (5).

"Travestis e Mulheres Transexuais tem identidade de gênero feminina, homens Transexuais tem identidade de gênero masculina. Ou sejam não se reconhecem pertencentes ao gênero atribuído no nascimento", continuou a Antra, representada pela presidente Keila Simpson.

A explicação da associação pode ser lida na íntegra AQUI.

Tópicos