Você está aqui

Alice faz topless em protesto e estampa capa de jornal em 'Os Dias Eram Assim'

Confira o que acontece nos próximos capítulos

Libertária, Alice (Sophie Charlotte) vai protestar mostrando os seis, em "Os Dias Eram Assim". Em cena do episódio que vai ao ar no dia 27 de abril, a estudante faz topless na praia, para apoiar o direito de Monique (Leticia Spiller) de amamentar a filha em público. A nudez da personagem já estava prevista para esse início da trama, e causou repercussão na web durante a estreia da supersérie. Além do escândalo causado na hora que a jovem fica sem a parte de cima do biquíni, um fotógrafo registra o momento e a imagem vai parar na capa do jornal.

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Alice vai à praia com a mãe, Kiki (Natália do Vale) e a irmã, Nanda (Letícia Braga). Logo Monique chega levando a filha, ainda bebê, e resolve dar de mamar quando a criança começa a chorar, com fome. As mulheres ao redor recriminam a atitude dela, acusando-a de estar provocando seus maridos ao expor o seio para amamentar. A loira rebate, dizendo que tem o direito de alimentar a menina, em qualquer lugar.

Para apoiar a tia, Alice tira a parte de cima do biquíni e exibe os seis, em protesto. Kiki se desespera, e arruma logo um pano para cobri-la, mas a moça avisa: "É um protesto! Não precisa ficar nervosa". Nesse momento, um fotógrafo presente no local clica o topless, e faz o registro que no dia seguinte estampará a capa do jornal. Quando chega em casa, Alice leva uma bronca da mãe, que esbraveja, horrorizada: "Primeiro topless na praia de Ipanema!". "Mãe, para. Será que você não entende? Nunca vai entender? Eu faço o que faço porque acredito na liberdade, nas escolhas de cada um. Além do mais, hoje, meu topless foi um protesto", ela rebate.

No meio da briga, a pequena Nanda justifica a atitude da irmã para a mãe: "Ela estava defendendo o direito da Esperança mamar em paz". Contudo, Kiki culpa a concunhada: "A Monique tinha que estar metida nessa confusão. Eu tive duas filhas e nunca precisei amamentar em público. A sua tia não, tem que provocar". Apesar de tentar esconder o acontecido do marido, a dona de casa tem de enfrentar a fúria de Arnaldo (Antonio Calloni), qua ao ver a foto da filha com os seis à mostra na capa do jornal vai pra cima dela, afirmando que as "loucuras" da estudante de letra é culpa da mãe. Para saber mais sobre a trama e conhecer os personagens de "Os Dias Eram Assim", confira o nosso quem é quem.

Tópicos