Você está aqui

Ministério do Turismo escolhe Dourados para pernoite da tocha olímpica

Símbolo passará dia 26 de junho em MS

DivulgaçãoDourados foi escolhida pelo Ministério do Turismo cidade onde a tocha olímpica Rio 2016 vai pernoitar. A tocha ainda vai fazer um tour por Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, além de Campo Grande no dia 26 de junho. 

A escolha ocorreu por meio de um processo seletivo com objetivo de potencializar a promoção dos destinos brasileiros em função da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O processo de seleção foi destinado à escolha de um município de cada macrorregião brasileira onde a tocha olímpica irá pernoitar, com exceção para as capitais estaduais. As outras cidades do país a receber o símbolo são: Santarém/PA, Dourados/MS, Cabo Frio/RJ, Joinville/SC e Porto Seguro/BA.  

O próximo passo será a realização de visitas prévias de equipe técnica do Ministério do Turismo às cidades selecionadas, ocasião em que serão averiguadas as informações prestadas no ato da candidatura.

Caso seja verificado in loco a não conformidade com as informações prestadas no processo de candidatura, o município responsável poderá ser desclassificado. Neste caso, outra localidade da mesma região, desde que habilitada, será escolhida para receber a ação de Press Trip (Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016).  

Tópicos