Você está aqui

Evento debate agronegócio e turismo da tríplice fronteira

No dia 12, Costa Rica sedia 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira

  • Foto: Reprodução/Internet

O 1º Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira (MS, GO e MT) será no dia 12 de setembro na cidade de Costa Rica, que fica a 380 km de Campo Grande. Com objetivo de discutir o agronegócio e o turismo da região, o evento acontece ás 8 horas no Espaço Gold Eventos.

O objetivo do Circuito é integrar mais de 33 municípios da tríplice fronteira dos estados, que demonstram grande potencial de desenvolvimento econômico e social, com excelentes aptidões aos setores do agronegócio e turismo.

São esperadas cerca de mil pessoas, entre elas, produtores rurais, empresários, investidores, consultores, representantes de indústrias, profissionais liberais, estudantes e técnicos de diversos setores.

“Neste contexto torna-se fundamental estimular reflexões sobre o cenário político atual e, imprescindível, que os governos locais debatam estratégias para evoluir de maneira conjunta, contribuindo para o progresso da fronteira”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos.

Estão previstas apresentações de personalidades políticas como o senador Ronaldo Caiado, o secretário de Habitação (PR) e empresário rural Abelardo Lupion, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa e o pecuarista Rubens Catenacci, que irão debater com o público o andamento e perspectivas do agronegócio na fronteira.

Para o prefeito Waldeli, a iniciativa "foi criada como mecanismo de diálogo entre lideranças que se empenham em estimular a economia da tríplice fronteira e, iniciar um novo e importante processo de desenvolvimento desta região, favorecendo o bem-estar da população”.

Programação

07h30 – Credenciamento
08h30 – Abertura do evento com as autoridades
09h15 – Palestra com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa com o tema “Empreendedorismo”
10h00 – Palestra com o pecuarista Rubens Catenacci abordando o “Atual Cenário da Pecuária em Mato Grosso do Sul”
10h45 – Palestra com o secretário de Habitação do Paraná e empresário Abelardo Lupion com o tema “Agronegócio no Brasil”
11h20 – Palestra com o senador Ronaldo Caiado abordando o tema “Soluções para Momentos de Crise”
12h05 – Encerramento

Tópicos