Você está aqui

Corumbá passa a integrar associação de turismo de aventura mundial

Cidade também é primeiro destino do Pantanal

  • (Foto: Mark Crawford)

A cidade de Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande tornou-se nesta semana o primeiro destino do Pantanal e segundo brasileiro a se associar a ATTA (Adventure Travel Trade Association), maior associação de turismo de aventura do mundo. A incorporação foi concedida por um ano devido ao sucesso da 1ª Edição do Adventure Week Brazil, realizada nas cidades sul-mato-grossenses de Corumbá e Bonito, no mês de abril de 2016.

“A ATTA funciona como uma plataforma de acesso ao mercado internacional, tendo como associados as principais operadoras de viagens de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. Uma rede excepcional de conexão com o mercado estrangeiro para a divulgação e promoção de nosso destino, que proporcionará, inclusive, apoio para capacitação de profissionais do turismo local e participação nos eventos internacionais de turismo realizados pela ATTA”, afirma Hélènemarie Fernandes, diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal.

Por meio de seus eventos Adventure Connect, Elevate, Next Adventure, Adventure Week e Adventure Travel Word Summit, a ATTA se destaca em aprendizagem profissional, networking e serviços parceiros. 

Com experiência em pesquisa, educação, notícias da indústria de viagens de aventura e promoção, os membros da ATTA recebem oportunidades competitivas que ajudam a estabelecê-los como líderes em turismo de aventura.

Fundada em 1990, a Adventure Travel Trade Association (ATTA) abrange no seu conjunto de associados das principais operadoras de turismo com um grande interesse no desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura. A ATTA fornece soluções e conexões que impulsionam os membros em relação aos seus objetivos de negócio e da indústria em direção a um futuro responsável e rentável.

Observatório de Turismo

Criado em 2013, o observatório de Corumbá, registrou em 2015 a passagem de 208 mil turistas no município, destes 19% estrangeiros, um mercado potencial e crescente, que visitam Corumbá para vivenciar a cultura e a natureza do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Os principais países emissores de turistas estrangeiros, segundo o ranking da FUDNTUR/Pantanal, são: Holanda, Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos e Israel, com destaque para Japão e China que começam a se despontar na região.

Outras informações acesse o site: www.corumba.travel e click no link Observatório.

Tópicos