Você está aqui

Camelô junta moedas para levar filho para conhecer a praia

Caso aconteceu em Cuiabá, capital de Mato Grosso

A família do camelô Fábio Batista, que mora em Cuiabá, a capital de Mato Grosso, vai passar um aniversário diferente neste ano.

Depois de passarem dois anos juntando moedinhas, ele e sua esposa Renata Silva conseguiram dinheiro suficiente para comprar uma viagem para Maceió, capital do Alagoas, onde levarão o pequeno Davi, de um ano e nove meses, para conhecer o mar.  

A compra da viagem deixou surpresa a agente de viagens Suellen Souza, que vendeu o pacote na última quarta-feira (18). Ela contou que a família chegou na agência de turismo fez a cotação da viagem e perguntou se podia pagar com moedas.

“Eles estavam em dúvida entre Natal, Fortaleza e Maceió. Fizemos as cotações, e no final eles perguntaram se podiam pagar com moedas. Eu estranhei, não acreditei muito, mas disse que sim”, conta a agente. 

Na noite seguinte, então, a família voltou ao local e disse que estava com a mala. “Ela estava dentro do carrinho de bebê. Eu tentei pegar, mas estava muito pesada”, lembra a agente. Segundo ela, o casal contou que os dois passaram duas madrugadas inteiras contando o dinheiro e separando em blocos de dez reais. 

“No final eles decidiram viajar no aniversário deles, e vão passar dez dias em Maceió. Eles fecharam o pacote com tudo, passeios, translado, porque querem mesmo se divertir”, conta Suellen. 

As moedas, no total, somaram cerca de R$ 3 mil, e a família teve que completar o valor, já que o pacote para ambos deu R$ 5.053,64. “Eles ainda vão voltar hoje para completar o pagamento, dessa vez em dinheiro mesmo”, explica a agente. 

Tópicos