Você está aqui

Bonito está entre cinco destinos brasileiros em alta para visitas em 2017

Um dos pontos mais visitados é a Gruta do Lago Azul

As belezas naturais que a região de Bonito, a 300 quilômetros da Capital, proporciona continuam em alta, destacando-se entre os cinco destinos brasileiros considerados tendência para 2017. A lista que também aponta Jericoacoara (CE), Arraial do Cabo  (RJ), Cabo Frio (RJ) e Angra dos Reis (RJ), é revelada a partir do Top 10 da premiação Travelers Choice Destinos em Alta – América do Sul, do site Trip Advisor. 
 
Conforme o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, 192.983 turistas visitaram Bonito, de janeiro a novembro de 2016. No mesmo período de 2015, o número era de 183.896 visitantes. Os dados foram divulgados neste mês pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito e a Fecomércio-MS.
 

Reconhecido internacionalmente como um dos destinos mais belos para os amantes do ecoturismo e turismo de aventura, Bonito se destaca pelas paisagens naturais consideradas exuberantes. Um dos pontos mais visitados é a Gruta do Lago Azul, localizada em uma área de preservação ambiental. Mas há outros atrativos, como os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.
 
A cidade também faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Inclusive, outro atrativo passou a integrar o roteiro turístico de quem vai a Bonito, denominado “Cachoeiras da Serra da Bodoquena”. Localizado na cidade de Bodoquena (MS), distante 75km de Bonito, o local apresenta estrutura adequada para os turista, com restaurante, áreas de lazer, entre outros. As trilhas e cachoeiras para banho estão entre os destaques do atrativo. (Com informações da assessoria)

Tópicos