Você está aqui

Prefeitura transfere 500 alunos de Instituto Mirim do Carandá para Centro

Prédio será sede da Sectur

Os alunos da unidade do Instituto Mirim do bairro Carandá começaram esta segunda-feira (19) tendo aulas em outra unidade, no Centro, após a Prefeitura da Capital anunciar a transferência da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

A transferência da pasta para o prédio já começou e será feita de forma gradativa, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD). No prédio, estudavam pelo menos 500 alunos do Instituto Mirim.

O prefeito alega que a  remoção dos mesmos não deve gerar transtornos aos alunos, pois a unidade do Centro teria capacidade de abarcar todos os estudantes. Funcionários do Carandá devem ser remanejados para a outra unidade, sem demissões, segundo Marquinhos.

A transferência da Sectur para o prédio no Carandá é uma forma que a Prefeitura encontrou para conter gastos, explica o prefeito. "O Instituto ocupava cerca de 20% do prédio. A Sectur lá vai ocupar todo o complexo, e sem pagar aluguel, já que é um prédio próprio".

Segundo Marquinhos, a Prefeitura está estudando formas de cortar gastos com os aluguéis, que custam muito ao cofre municipal. "Estamos fazendo um levantamento para economizar nos aluguéis, procurando imóveis mais baratos e realizando essas remoções".

Tópicos