Você está aqui

Ex-prefeito e ex-secretário são investigados por suspeita de nepotismo

Inquérito foi instaurado pelo MPE-MS

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) divulgou nesta terça-feira (10) a instauração de um inquérito civil que vai investigar o ex-prefeito do município de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PDT), o Leleco, e mais dois ex-servidores, para apurar supostos atos de improbidade administrativa e nepotismo.

De acordo com o edital de instauração do processo, a investigação pretende apurar "improbidade administrativa consistente em dano ao erário pelo provimento de cargo público sem observância dos requitos previstos em Lei Complementar Municipal, e ainda em relação de nepotismo".

Os outros dois servidores investigados no processo são o ex-secretário de Obras do município, Luemir do Couto Coelho, e a ex-diretora de Assistência Social Luedir Coelho Nogueira, ambos nomeados pelo ex-prefeito entre os anos de 2013 e 2014.

Os dois seriam parentes, mas não tiveram seu grau de parentesco revelado pelo edital do inquérito civil. A investigação foi instaurada pelo promotor de Justiça da comarca de Bonito, Allan Carlos Cobacho do Prado.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Tópicos