Você está aqui

Jaguatirica ferida é resgatada às margens de rodovia, por equipe da PRF

Felino estava estressado e precisou ser amarrado

Dois agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgataram uma jaguatirica ferida, durante rondas na manhã desta sexta-feira (12), na BR-262, km 675, próximo a Corumbá, a 444 km de Campo Grande. O felino, encontrado próximo ao ‘Ninho dos Tuiuius’, pode ter sido atropelado.

Durante rondas na BR, no sentido Corumbá/Miranda, a dupla avistou a jaguatirica com ferimentos pelo corpo, inclusive, com uma pata quebrada.

Em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os agentes da PRF foram orientados a levar a jaguatirica até o quartel de Aquidauana, para que fosse encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O estresse do felino, dificultou o resgate, mas com apoio de um funcionário de uma  fazenda BR BEC, os agentes conseguiram amarrar o animal para o transporte.

Duas moradoras de Anastácio, se comoveram com a situação e chegaram a acionar um médico veterinário para estabilizar o animal, mas o comandante da PMA determinou o encaminhamento imediato para o CRAS.

Tópicos