Você está aqui

Colégio da Capital se destaca pela inovação, pesquisa e resultados em aprovações

Escola foi a única particular do Estado selecionada para a MOSTRATEC por 3 anos consecutivos

O colégio é a primeira instituição que as crianças conhecem depois da família, e a primeira experiência de vida em comunidade, assim como uma das principais referências em termos de constituição de valores individuais e coletivos e padrões de relacionamento, o que traz grande responsabilidade na formação dos futuros cidadãos da sociedade. Preparar um indivíduo para a vida adulta envolve ensiná-lo a tomar inciativas, trabalhar em grupo, saber ouvir e a expressar suas opiniões, pensamentos e ideias. Também não basta apenas transmitir os conteúdos, é preciso que os alunos saibam fazer uso deles nas práticas do cotidiano, dar valor à história, saber relacionar o espaço geográfico com as sociedades que nele habitam, e o mais importante: saber interpretar informações e transformá-las em conhecimento, tendo a capacidade de usar a criatividade para a solução de problemas. Ao escolher uma escola para matricular os filhos, é preciso saber se ela disponibiliza meios de ajudar os alunos a descobrirem habilidades e trabalharem o autoconhecimento, principalmente voltado para a escolha da carreira, se os orienta em tomadas de decisão importantes e se prepara para enfrentar os obstáculos que as seguem. É interessante que ela tenha projetos que fomentem o engajamento, o espírito de participação coletiva e a compreensão da realidade da qual a criança faz parte, de forma que possa contribuir para a sua transformação.

Resultados também são importantes

O fato da escola trabalhar os diversos aspectos da formação social dos alunos não reduz a importância do desenvolvimento intelectual, e os resultados nesse quesito devem ser tão bons quanto os demais. O projeto pedagógico busca trazer para a sociedade, cidadãos éticos, competentes, íntegros, solidários, criativos, empreendedores e preparados para enfrentar e vencer desafios, para viver em equilíbrio consigo mesmos, com o seu ambiente e com o seu próximo, de forma digna e edificante, por meio do conhecimento e dos exemplos oferecidos pelos professores, pela equipe pedagógica, pelos funcionários e pelos diretores.

Segundo seu diretor Lúcio Rodrigues Neto, a escola tem excelentes resultados em vestibulares e ENEM, concursos de redação e também em feiras científicas e tecnológicas. Ele se orgulha: “Nossa escola tem sido o principal destaque  entre as privadas na área da pesquisa científica. Nossos alunos já participaram de diversas feiras nacionais e internacionais como a Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia)  e Intel ISEF (International Science and Engineering Fair) que é a Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente, em maio, nos EUA. Nossos alunos são preparados para fazer a diferença na sociedade.  “Somos a única escola privada do MS a participar da MOSTRATEC por três anos seguidos”.

Outro projeto importante para a escola é a educação para o Trânsito. “Fomos campeões estaduais do Festival do DETRAN-MS este ano. Além disso, a escola foi campeã no festival municipal das Escolas (Gincana), Medalha de Ouro na OBA( Olimpíada Brasileira de Astronomia) , Finalistas na Olimpíadas nacionais de História do Brasil e Na OBI- Olimpíada brasileira de Informática. Temos também projetos de empreendorismo como a Miniempresa. Tudo isso objetiva um educação integral.

O aprendizado para um mundo globalizado, é realizado por meio de nosso programa bilíngue, validado pela Pearson Education, a maior empresa educacional do Mundo. O currículo do Programa Bilíngue é trabalhado para atender as necessidades e desenvolver as potencialidades dos alunos, com um olhar individualizado e que leva em consideração a formação global do aluno. São desenvolvidas atividades adequadas à faixa etária, através de projetos e sequências didáticas com temas variados e interdisciplinares, proporcionando um aprendizado abrangente de forma prazerosa.  A aquisição da segunda língua ocorre naturalmente e aos poucos. A rotina escolar é toda em inglês e a exposição ao idioma acontece em situações contextualizadas e significativas. O material de apoio (livros, CDs, DVDs, jogos, brinquedos pedagógicos e cartazes) é atraente e estimula o aprendizado, garantindo o processo de aquisição da língua de forma tranquila.

Ensinamos também cantigas e rimas que enriquecem o vocabulário e aumentam a fluência dos pequenos. Além disso, apresentamos as diferentes datas comemorativas de países de língua inglesa, como o Saint Patrick’s Day, Halloween e Thanksgiving, sempre com um caráter lúdico e cultural, não religioso.

 Uma escola jovem e inovadora, este é o Colégio Status.

Para conhecer mais, entre em contato pelo telefone (67) 3025-2010.

 

Tópicos