Você está aqui

Reinaldo diz que Carlos Coimbra deve retomar Caravana da Saúde

Novo titular da SES será empossado na próxima semana

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou, durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (7), que o futuro secretário de saúde do Estado, Carlos Coimbra, deve, entre outros projeto, reestruturar a Caravana da Saúde.

Azambuja revelou que Coimbra, que substituirá Nelson Tavares (PSDB) no comando da SES (Secretaria de Estado de Saúde), terá autonomia à frente da pasta para planejar uma estrutura da Caravana, “par atender grande quantidade de cirurgias eletivas que não são realizadas”, frisou.

“Ele (Carlos Coimbra) é uma pessoa que conhece do setor, que já tem um trabalho, é um bom gestor, além de ser um administrador, conhece os grandes desafios da saúde”, disse o governador sobre seu novo secretário de saúde.

O novo integrante do primeiro escalão da gestão tucana terá que buscar alternativas para a crise econômica que o Estado enfrenta, e segundo o governador, terá missão de planejar os hospitais regionais, construir estruturas e parcerias com os hospitais filantrópicos em Mato Groso do Sul.

Reinaldo ainda afirmou que a saída do agora ex-secretário de saúde, Nelson Tavares, foi uma decisão pessoal, “para tratativas de interesses particulares”. A posse de Coimbra na pasta acontece na próxima semana. 

Tópicos