Você está aqui

Pedro Chaves assina requerimento que pede abertura da CPI Previdência

“Do jeito que está, a PEC não passa no Senado”, disse

Senador por Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves, do PSC, assinou nesta segunda-feira (20), requerimento que pede a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as contas da Previdência. O projeto foi proposto pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

“Temos que criar a CPI e colocá-la a funcionar para que tenhamos elementos que nos permitam analisar em profundidade todos os pontos ao PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que deve chegar ao Senado ainda neste primeiro semestre”, explicou Pedro Chaves.

De acordo com o senador, a PEC da Reforma da Previdência vai receber várias emendas, para preservar direitos adquiridos. “Do jeito que está, a PEC não passa no Senado”, garantiu Pedro Chaves.

Sem dúvida alguma, os próximos meses serão de debate intenso no Congresso Nacional, com a participação não só dos parlamentares, mas de dirigentes sindicais e outras lideranças, até que cheguemos a uma proposta de consenso, que contemple os interesses dos trabalhadores e não comprometa as contas da Previdência”, disse.

 

Tópicos