Você está aqui

Mais um: Parque dos Poderes também terá nome de Pedrossian

Deputados aprovaram projeto por unanimidade

O Parque dos Poderes, onde fica sede do governo estadual, poderá ganhar um acréscimo no nome, se o governador Reinaldo azambuja (PSDB) sancionar a lei aprovada nesta quarta-feira (13) pela Assembleia Legislativa.

Os deputados aprovaram por unanimidade a proposta que homenageia o ex-governador Pedro Pedrossian, dando seu nome ao Parque dos Poderes.

A proposta é de autoria do deputado Paulo Corrêa (PR), que foi secretário estadual de habitação na gestão de Pedrossian.

Foi o ex-governador, falecido no mês passado, quem idealizou o Parque dos Poderes e iniciou sua construção. A proposta com a homenagem foi aprovada por unanimidade.

Ontem, terça-feira (12), a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) também recebeu projeto que dá o nome do falecido político ao campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na Capital.

A medida acabou gerando discussão na comissão, já que os deputados do grupo citaram outras obras na Capital que também levam o nome de familiares do ex-governador, como Hospital Regional Rosa Maria Pedrossian, Estádio Universitário Pedro Pedrossian, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e o HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian). 

Tópicos