Você está aqui

Ao lado de Maia e embaixadores, Marun é empossado Procurador da Câmara

Será responsável por proteger a honra dos colegas

  • Embaixadores de diversos países prestigiaram posse Marun como Procurador

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) foi empossado como novo Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília, em um evento que reuniu autoridades e que aconteceu no salão nobre da Casa ontem, quarta-feira (19).

Cabe ao Procurador da Câmara a missão de defender a Casa e os deputados no exercício do mandato, em questões institucionais e assuntos relacionados à honra do parlamentar. O peemedebista substitui Jozi Araújo (PTN-AP).

“O órgão possui um corpo técnico especializado, que busca meios legais para defender a honra da Instituição e de seus integrantes. Como procurador, pretendo preservar os direitos de liberdade de manifestação e expressão, sem abrir mão dos direitos e garantias de cada cidadão. Tudo será analisado e às medidas judiciais e extrajudiciais serão tomadas ao menor tempo possível”, disse Marun.

Além do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a cerimônia de posse contou com a presença de representantes do Governo Federal, do Judiciário, MPF (Ministério Público Federal), Polícia Federal. Segundo a assessoria do peemedebistas, embaixadores da África (sic), Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Bulgária, Eslováquia, França, Jordânia, Líbano, Palestina, Suíça também prestigiaram o evento.

“Estou consciente da responsabilidade que recai sobre meus ombros. Mesmo divergindo da opinião de alguns colegas, vou me empenhar para conquistá-los a cada dia com determinação, coerência e combatividade”, afirmou Carlos Marun, que foi indicado para o cargo pelo próprio Rodrigo Maia e pelo líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (PMDB-SP). 

Tópicos