Você está aqui

Investimento em revitalização de Orla e Porto de Ladário vai ser de R$ 14,5 mi

Recurso será viabilizado por Pedro Chaves

Ladário vai receber obra de revitalização do Porto e da orla situada às margens do Rio Paraguai. O projeto orçado em R$ 14,5 milhões foi desenvolvido pela Vale e terá recursos viabilizados pelo Senador Pedro Chaves (PSC). O compromisso foi assumido em reunião com o prefeito Carlos Ruso e os técnicos que estão trabalhando na proposta, que foi apresentada nesta sexta-feira (19) na prefeitura do município.

“A ação alia a revitalização do Porto, para facilitar o acesso e a saída das embarcações que transportam tudo o que se produz na região, com a implantação de um espaço agradabilíssimo na orla, onde moradores e turistas poderão passear, apreciar a beleza do Pantanal e se divertir em bares e restaurantes”, observou o senador.

“A Orla Portuária será basicamente uma obra de infraestrutura urbana que consiste na construção de um porto para atracação de pequenos navios e embarcações turísticas”, disse o engenheiro civil Januário Ximenes, coordenador de projetos da Prefeitura Municipal de Ladário. Haverá também obras urbanísticas como ciclovias, pista de skate, praças de jogos, quiosques, espaço para realização de eventos culturais, como a Festa do Peixe e São João. 

Segundo o prefeito Carlos Ruso, prefeitura estrategicamente, dividiu o projeto em três etapas. “Vamos dar início à obra e, dando início, automaticamente a sua conclusão é positiva. Nós entregamos toda a documentação e o projeto no Ministério da Integração Nacional e tão logo seja liberado o recurso nós daremos início”, disse o prefeito, que afirmou estar confiante no apoio do senador Professor Pedro Chaves para viabilizar o empreendimento.

Tópicos