Você está aqui

Com investimento de R$ 500 mil, governo entrega aparelhos rurais a prefeituras

Reinaldo vai entregar 26 resfriadores de leite

Na próxima segunda-feira (13), prefeituras do interior de Mato Grosso do Sul receberão resfriadores de leite que beneficiarão diretamente pequenos produtores de 24 municípios. O governo vai entregar 26 equipamentos no total.

Os resfriadores de leite foram adquiridos através de dois convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Caixa Econômica Federal (CEF), cujos contratos somam quase R$ 500 mil.

Nova Andradina, Anaurilândia, Aquidauana, Brasilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Alcinopólis, Angélica, Bandeirantes, Bataguassu, Camapuã, Cassilândia, Deodápolis, Figueirão, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Três Lagoas e Chapadão do Sul são os municípios contemplados.

Dos 26 resfriadores que serão entregues, 11 possuem capacidade para armazenar mil litros de leite e os outros 15 para armazenamento de dois mil litros.

A solenidade de entrega ocorre às 14h, no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), situado na saída para Rochedo, ao lado da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na a rodovia MS-080, Km 10.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará presente na solenidade para fazer a terceira entrega de resfriadores em sua gestão; a primeira realizada em 2015, com 43 resfriadores, e a segunda em 2016, com 18 resfriadores e, ainda, 131 ordenhadeiras.

(Foto: Divulgação/Governo)

Tópicos