Você está aqui

Governo divulga vagas para promoção de servidores em carreiras do Estado

Funcionários da Agesul e Detran são contemplados

O governo estadual divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20), o quantitativo de vagas para promoção funcional para servidores estaduais da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

O primeiro edital publicado diz respeito aos servidores da Agesul, e torna público o ‘quantitativo de vagas para fim da concessão do benefício de promoção funcional, exercício 2017, na carreira Fiscalização e Gestão de Obras Públicas, pertencente ao Quadro de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos’.

No caso da Agesul são pelo menos quatro cargos com dezenas de vargas abertos, em alguns casos sem servidores aptos ao preenchimento.

No caso do Detran, o edital torna pública a ‘contagem do tempo de serviço, dos servidores constantes no anexo único deste Edital, pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotados no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, computado até 31 de dezembro de 2016, para efeito de promoção funcional’.

O servidor que já tem o tempo para promoção, mas que não foi contemplado no edital, deve procurar a unidade de Recursos Humanos do Detran em até 10 dias contados a partir de hoje.

Confira os detalhes dos editais no Diário Oficial do Estado (entre as páginas 35 a 39)

Tópicos