Você está aqui

Ex-comandante da PMMS, Cel. Libório assume como adjunto do Detran-MS

Nomeação acontece 2 semanas após operação que derrubou cúpula

Duas semanas após a Operação Antivírus, que culminou com a queda da cúpula do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o órgão tem um novo diretor-adjunto, nomeado nesta quarta-feira (13) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O cargo será ocupado pelo ex-comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Francisco Libório Silveira, que também já exerceu a função de diretor-adjunto do Detran na gestão de André Puccinelli (PMDB).

A nomeação do coronel Libório foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, que também trouxe a nomeação de outro servidor, Luiz Carvalho de Almeida, para o Detran.

Operação

Deflagrada no dia 29 de agosto, a Operação Antivírus, que apurou suposto esquema de corrupção no Detran, mediante contratação de empresas de TI (Tecnologia da Informação), levou para a prisão diretores do órgão, entre eles, Gerson Claro (PSB), que acabou pedindo exoneração do posto poucos dias após deixar a cadeia. Em seu lugar assumiu o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB). 

Tópicos