Você está aqui

Deputado busca apoio para presidência da Câmara e ‘alfineta’ substituto de Cunha

Ontem ele esteve em Cuiabá

  • (Midiamax/Luiz Alberto)
  • (Midiamax/Luiz Alberto)
  • (Midiamax/Luiz Alberto)

Em busca de apoio para presidência da Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes, do PTB goiano, esteve reunido com a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) na tarde desta quarta-feira (11). Ele aproveitou para angariar apoio da bancada sul-mato-grossense e até chegou a alfinetar o atual dirigente da Casa de Leis e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Questionado sobre concorrência do deputado que ficou no lugar do cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ele se limitou a dizer que “o que derruba império é a arrogância e prepotência, eu sigo na humildade buscando apoio”, disse sem citar nomes.

Acompanhado dos deputados federais Carlos Marun (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT), Tereza Cristina (PSB) e Elizeu Dionízio (PSDB), ele explicou que pretende dar mais atenção ao Centro-Oeste. “Somos o celeiro de riqueza do Brasil”, disse.

Outra proposta é a readequação do horário de trabalho no parlamento, já que considera desordenado. “Sessões marcadas para às 9h começam às 11h, ocorrem na calada da noite”, avaliou ele que está entre os parlamentares mais faltosos em sessões com votação, segundo levantamento do Congresso em Foco.

Jovair diz estar consciente de que a classe política está em descrédito com a população, por isso que mais transparência nos atos dos deputados federais. “Preciso que a população tenha clareza absoluta do que a Câmara faz, como todas as matérias que serão votadas”, finalizou.

Tópicos