Você está aqui

VÍDEO: Fábio Trad faz juramento na Câmara e empossado deputado federal

Advogado assume cadeira deixada por Marun

Aconteceu há pouco a posse do advogado Fábio Trad como deputado federal no plenário da Câmara. Primeiro suplente, ele substitui Carlos Marun (PMDB) que se tornou ministro e já assume o mandato a partir desta quarta-feira (20).

"Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", disse Trad, que retorna à Câmara, de onde saiu em 2014.

Apesar de ter deixado o PMDB em 2015, no Portal da Câmara dos Deputados Fábio Trad ainda aparece como filiado à sigla. Todavia, a informação do comando regional do PSD é que o novo parlamentar já assume o mandato pela legenda. 

O presidente regional do PSD, e secretário municipal de governo, Antônio Lacerda, acompanhou a cerimônia de posse de Fabio Trad.

Nas eleições de 2014, quando tentou a reeleição, Fábio, ex-presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), obteve 67.508 votos, o 6º colocado na disputa pelas oito vagas da Câmara dos Deputados, mas ficou de fora devido ao critério da proporcionalidade. 

 

 

Tópicos