Você está aqui

Três são presos e adolescente apreendido por série de roubos na fronteira

Polícia acredita que grupo organizava um novo crime

Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido por participação em uma quadrilha especializada em roubos por toda a região de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Com os criminosos a polícia encontrou uma pistolo 9 mm, munições e também máscaras de palhaço, que possivelmente seriam usadas nos crimes.

A prisão foi realizada por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) no dia 14 de junho, mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19). As investigações de vários roubos na cidade levaram os policiais a uma casa no Bairro Granja.

Com mandados de busca e apreensão em mãos, os investigadores entraram na residência e se depararam com os quatro suspeitos. Uma pistola Glock 9mm, munições do mesmo calibre, três máscaras de palhaço, quatro mochilas novas e idênticas e duas placas de veículos paraguaios foram apreendidas.

Para a polícia, os objetos encontrados com o grupo são indicativos de que os suspeitos planejavam um novo roubo. Além do adolescente, foram presos Marlyson dos Anjos Andrade, de 21 anos, Jolinaldo Pereira da Cruz, de 29 anos e Victor Hugo da Silva Cunha, de 21 anos.

Os indivíduos foram presos e flagrante e indiciados por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor. O delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva dos três suspeitos e a internação do adolescente, o que foi concedido pelo poder judiciário.

Divulgação PC

Tópicos