Você está aqui

Após cinco dias, suspeitos de roubo em casa de sargento da PM foram presos

Crime aconteceu na sexta-feira (08)

Quatro homens suspeitos de envolvimento ao roubo na casa de um sargento da PM (Polícia Militar) na última sexta-feira (08), foram presos na quarta-feira (13) no bairro Aero Rancho.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, através de uma denúncia anônima equipes do BPChoque (Batalhão de Choque), realizaram rondas e encontraram Jonas Ferreira de Brito Junior, 31 anos, conduzindo um Voyage de cor branca. Ao checar as placas, foi verificado que o veículo estaria envolvido em um furto do dia oito de dezembro.

O rapaz teria negado o envolvimento no crime e apontou um outro rapaz como proprietário do veículo, indicando algumas residências para busca. Ao ser encontrado, o então dono do Voyage, informou aos policiais que teria vendido o veículo para Jonas no dia quatro de dezembro de 2017.

Quando questionado sobre o fato Jonas, confessou ter participado do furto qualificado como motorista e que outros dois rapazes conhecidos como Careca e Beiço teriam invadido a casa e subtraído os bens, inclusive um cofre.

Junior então indicou onde estariam guardados o cofre e um aparelho de TV de 49 polegadas. Além de algumas residências onde estariam os comparsas.  Jesse Duarte Ferro, 30 anos, foi abordado enquanto saia de casa e no local foram encontrados um revolver PT 58 cal .380 carregada com vinte munições intactas.

Jesse, quando questionado pelos policiais contou que a arma seria de Caio de Paula Mendonça, 22 anos. Que estaria no interior da casa.

Caio informou que pagou R$ 5 mil pela arma e que a mesma era utilizada na cobrança das vendas dos veículos, além de ser usada para sua defesa. Elias da Silva Maldonado, foi encontrado também na residência e primeiramente teria se identificado como Antonio Caceres Junior. Após a divulgação da foto os policiais tiveram acesso à verdadeira identidade do rapaz, que é foragido da Justiça.

O dono da pistola foi encontrado pelos policias e não tinha conhecimento do roubo da mesma. 

Tópicos