Você está aqui

Soldado desaparecido é encontrado na casa de amigos e se diz arrependido

O pai o apresentou ao quartel nesta segunda-feira

Após 5 dias de sumiço, o soldado do 9º Batalhão de Manutenção Leonardo Abreu dos Santos, foi encontrado na casa de amigos em Campo Grande, diz o pai do jovem, o comerciante Arley Lopes Barbosa, de 38 anos. Segundo ele, o rapaz se diz arrependido pelos atos e foi apresentado nesta segunda-feira (20) no quartel.

O pai conta que já suspeitava que ele estivesse na casa dos amigos e pressionou os jovens quanto ao paradeiro de Leonardo. Segundo ele, na noite da última sexta-feira (17) um dos amigos ligou e confirmou o paradeiro do rapaz. “Busquei ele no sábado e fomos no quartel para o apresentar ao seu superior. Foi feita uma ocorrência interna e ele foi liberado para ficar o final de semana em casa. Hoje ele se apresentou novamente no quartel”, relata.

Leonardo contou ao pai que “achou que quartel fosse outra coisa”. Como o tio apenas o deixou no portão e foi embora, ele viu a oportunidade de ir para a casa dos amigos. “Na semana anterior eu que levei ele e deixei ele dentro do quartel”, explica Arley.

O comerciante diz que o filho se diz arrependido e está disposto a aceitar as punições necessárias. “Quando ele viu a consequência, ficou com medo de entrar em contato. Mas tivemos uma conversa franca. Ele chorou e pediu perdão, mas falei que ele precisa mudar de conduta”, conta. “Conversamos bastante. Acho que não adianta bater”, finaliza.

Tópicos