Você está aqui

PRF encontra duas toneladas de maconha sob carga de soja e apreensão

O motorista do veículo foi preso

  • (Foto: Adilson Domingos)
  • (Foto: Adilson Domingos)

Aproximadamente duas toneladas de maconha foram apreendidas no início da tarde desta sexta-feira (17) na BR-163, próximo ao município de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande. A droga era transportada por João Valdecir Batista, de 43 anos, em meio a uma carga de soja e seria levada para São Paulo. Dinheiro também foi apreendido.

A apreensão foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo informações preliminares, o caminhoneiro conduzia uma Volvo FH12, placa AMI-2353 de Maringá (PR) quando foi abordado. Os tabletes de maconha foram encontrados em meio à carga de soja que era transportada na carroceria do veículo.

Segundo o próprio motorista, ele foi contratado para levar cerca de duas toneladas de maconha até São Paulo, mas a droga ainda não foi pesada pelos policiais. Pelo transporte, ele receberia R$ 40 mil.

Com João Valdecir os policiais ainda encontraram R$ 12 mil, que seria parte do pagamento. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso está sendo registrado. (Com colaboração de Adilson Domingos)

Tópicos