Você está aqui

Polícia encontra 4 toneladas de maconha escondidas dentro de carga de milho

Droga teria vindo de Pedro Juan Caballero

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou, na manhã deste sábado (12), cerca de 4 toneladas de maconha em uma carreta em Dourados - município localizado a 235 km de Campo Grande. A droga estava dentro de uma carga de milho e, segundo informações da polícia, saiu de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com destino a São Paulo, onde seria entregue.

O motorista, de 47 anos, é de Mogim Mirim (SP) e contou que foi contratado em São Paulo (SP) para levar a carreta até Pedro Juan Caballero e retornar com ela carregada. Segundo ele, que foi preso em flagrante, ganharia R$ 5 mil para transportar os entorpecetes, que foram encaminhados para a PF (Polícia Federal) em Dourados. 

O flagrante aconteceu no km 07 da BR-463, por meio da Operação Égide-Fronteiras, por volta das 7h. Os policiais pararam uma carreta Iveco/Stralis e viram que o veículo apresentava uma ordem judicial de restrição. Em seguida, iniciaram uma vistoria ao milho, quando notaram os vários fardos de maconha em meio ao milho. Ao ser pesada, a droga somou exatos 4.070 kg. 

(Com informações da Assessoria da PRF)

Tópicos