Você está aqui

Perseguição a suspeitos de roubo de S10 termina com um morto e outro preso

Veículo recuperado foi levado para delegacia

  • Vítima pensou, de início, se tratar de uma brincadeira (Foto: Danielle Valentim)
  • Desarmado, Maike Caetano se rendeu. (Foto: Danielle Valentim)

Uma perseguição policial contra assaltantes na região norte de Campo Grande acabou com um ladrão morto e outro envolvido, identificado como Maike Caetano, de 20 anos, preso no início da tarde desta segunda-feira (19). Os suspeitos foram alcançados pela equipe da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar próximo a Rua Silvério Faustino, no Bairro Nova Lima.

O veículo pertencia a um homem de 51 anos. A vítima contou que ao chegar em um comércio na avenida Rodoviária, bairro Coronel Antonino, foi surpreendido pela dupla em uma moto. O homem disse ainda que, de início, pensou se tratar de alguma brincadeira ou até mesmo que os ladrões trabalhariam no comércio.

“Já chegaram e bateram com a arma no meu peito e me pediram a chave do carro se não eu ia morrer” lembrou. A vítima ainda lembrou que pouco antes, tinha deixado o neto na escola. "Ainda bem que já tinha deixado meu netinho porque eles iam roubar nos dois” contou. 

A dupla deixou a moto e entrou na camionete, mas antes de fugirem, o ladrão que conduzia teve dificuldades de sair com o carro. Uma testemunha no local percebeu que se trata de um assalto e conseguiu fotografar a camionete antes que os bandidos partissem. Conforme os relatos das testemunhas, a camionete saiu sentido terminal General Osório. 

Pouco depois, a testemunha encontrou uma viatura da polícia e mostrou a foto para os policiais, informando que se tratava de um veículo roubado. Neste momento, a camionete passou pela equipe policial, que fez o retorno e seguiu o carro. 

A perseguição chegou no bairro Nova Lima e terminou com um ladrão morto. O outro foi preso e está sendo levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro e quem vai investigar o caso é o delegado João Eduardo Davanço. 

*Matéria atualizada às 17h10 para acréscimo de informação. 

Tópicos