Você está aqui

Família confirma identidade e corpo encontrado carbonizado será velado na OAB

Exames de DNA devem confirmar se é o advogado Valmir Leite Júnior

  • Corpo carbonizado foi encontrado no porta malas de um carro em chamas na periferia de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
  • Família confirmou que corpo encontrado carbonizado é do advogado Valmir Leite Junior (Foto: Reprodução/Facebook)

O velório do corpo encontrado carbonizado no porta malas de um carro em chamas na manhã de quinta-feira (16) em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, será velado na sede da subseção local a OAB-MS (Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil). Embora a identificação só deva ser possível após exame de DNA com resultado previsto para daqui 30 dias, a liberação ocorreu em função do pedido feito pela família do advogado Valmir Leite Júnior, dono do veículo incendiado e que está desaparecido.

Em nota, a OAB informou que “a pedido da família, mesmo antes de ficarem prontos os exames de DNA enviados para Campo Grande, o Delegado responsável pelo caso providenciou todos os documentos para a liberação do corpo a fim de que o mesmo fosse velado e sepultado”. O velório deve ter início às 17 horas, na Rua Onofre Pereira de Matos, número 1712, no centro da cidade.

Na manhã desta sexta-feira (17), o delegado regional da Polícia Civil Lupércio Degerone participou de reunião com o delegado Matheus Zampieri, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), e com o médico legista Guido Vieira Gomes, chefe do Núcleo de Medicina Legal de Dourados. Nesta oportunidade discutiram se liberariam os restos mortais ou guardariam em um freezer comum, porque o IML local não dispõe de estrutura.

Ainda ontem, horas depois que o Ford Fusion de Valmir Leite Júnior foi localizado pela PM (Polícia Militar) em chamas no bairro Estrela Verá, por volta das 06h30, o pai do advogado, Valmir Leite, desabafou em redes sociais pela morte do filho e clamou por justiça.

“Meu filho, Valmir Junior, foi encontrado morto em carro queimado.. Justiça”, publicou. Antes disso, a mãe do advogado informou que ele saiu de casa por volta das 08 horas de quarta-feira (15) rumo a Ponta Porã, onde apresentaria à Justiça um cliente que era foragido do regime Semiaberto. Embora tenha dito à família que ficaria na fronteira para as aulas do curso de medicina que fazia no Paraguai, ele não foi mais encontrado e o celular já estava desligado.

E na página pessoal do advogado no Facebook, uma publicação em nome de familiares confirma a morte dele. “A Família comunica com profundo pesar que infelizmente foi confirmada a morte de Valmir Leite Junior. O Amado filho, irmão, tio, cunhado, esta agora nos braços do Pai a quem pedimos que nos conforte. O Velório terá início a partir 17 horas, na OAB de Dourados, localizada na Rua Onofre Pereira de Matos, entre as ruas João Rosa Goes e Av. Presidente Vargas. Desde já a família agradece todas as condolências (sic)”.

Na nota da OAB qual o Jornal Midiamax teve acesso, a 4ª Subseção reafirmou “compromisso de continuar dando todo o apoio necessário à família, bem como ratifica que acompanhará todo o desenvolvimento dos fatos, cobrando o rápido esclarecimento deste crime e a apuração rigorosa com a consequente punição dos envolvidos”.

Tópicos