Você está aqui

'Limpa Fossa' é multada por despejar dejetos em local inadequado

Empresa também foi autuada por funcionar sem autorização ambiental

Uma empresa de coleta de resíduos domiciliares foi autuada e multada em R$ 8 mil por funcionar sem a devida autorização ambiental e por despejar dejetos em local inadequado, em Mundo Novo, a 462 quilômetros da Capital. Os policiais militares ambientais flagraram a atividade poluidora, depois de acompanhar um caminhão tanque de coleta de resíduos da empresa nesta quarta-feira (14).

Quando o caminhão iniciou o despejo dos resíduos domiciliares (esgoto) ao solo, em meio a uma vegetação na zona rural do município de Sete Quedas, a PMA fez a abordagem e percebeu que no local já havia sido lançado resíduo anteriormente.

O responsável pelo caminhão não possuía nenhum dos documentos exigidos pela legislação vigente que autorizasse a atividade. A empresa, com domicílio jurídico em Amambai, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 8 mil.

O caminhão foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, juntamente com o motorista.  A empresa foi notificada a efetuar a remoção dos dejetos e a recuperar a área degradada.

Os responsáveis pela empresa e o motorista responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção. Poderão ainda responder por crime de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Tópicos