Você está aqui

Cheio de assaduras, bebê de 2 meses é deixado pela 3ª vez na casa de estranho

PM foi acionada e criança levada ao Conselho Tutelar

A Polícia Militar foi acionada, nesta quinta-feira (15) para atender uma ocorrência de maus tratos contra um bebê de apenas dois meses, no Bairro Montevideu, em Campo Grande. A mãe de 23 anos deixou a criança pela terceira vez na casa de um estranho, que precisou chamar a vizinha para conter o choro.

Conforme o boletim de ocorrência, uma moradora do Bairro Montevideu foi procurada pelo vizinho, que estava com uma criança de cerca de dois meses, no colo. Segundo ela, a mãe do bebê havia deixado a criança com o homem, por volta das 15h30, para ir trabalhar no Bairro Tijuca.

A Polícia Militar foi chamada e aos militares o morador não soube informar o paradeiro da mãe, nem onde residia, mas ressaltou que esta era a terceira vez que o bebê havia sido deixado com ele.

O homem decidiu procurar ajuda da vizinha porque a criança não parava de chorar. Segundo a mulher, a criança estava muito mal tratada, apresentando assaduras por todo o corpo, sujeira e mau cheiro.

O conselho tutelar foi acionado e a criança levada para o acolhimento, e posterior encaminhamento à avaliação médica. O caso foi registrado como maus tratos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

Tópicos