Você está aqui

Camionetes de casal de idosos e pastor são recuperadas na saída da Capital

Seriam levadas para a fronteira

  • (Foto: Arlindo Florentino)
  • (Foto: Arlindo Florentino)
  • (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta terça-feira (29), a Ranger e a S10 roubadas na noite de domingo (27), em Campo Grande, foram recuperadas. Há suspeita que o mesmo grupo tenha cometido os roubos e um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido.

De acordo com informações da equipe do Batalhão de Choque que recuperou os veículos, os policiais montaram campana nas margens da Rodovia BR-060, nas proximidades da Estação Guavira. Por volta das 3 horas, os militares viram a dupla passar com a camionete S10 prata, placas OOK-3791.

Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, então os policiais fizeram acompanhamento tático até conseguirem alcançar o veículo. Na camionete estavam o rapaz de 19 anos e o adolescente, que foram colocados na viatura. Quando os policiais voltavam para a cidade, encontraram outros dois veículos produtos de roubo nas margens da rodovia.

Foram apreendidos a Ranger cinza, placas OON-7360, e o Elantra prata, placas NRL-1207. Todos os veículos e os dois rapazes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso é registrado.

Roubos

Conforme o registro feito pelas vítimas na delegacia, o casal entrava com a camionete S10 prata na garagem da irmã da mulher, de 62 anos, na Vila Bandeirantes, quando dois homens chegaram a pé. Um dos suspeitos apontou uma arma de fogo e ordenou que as vítimas saíssem do carro, quando a família ouviu o barulho e saiu para ver o que acontecia.

Neste momento, um dos bandidos atirou e ameaçou matar a moradora, mas não atingiu ninguém. Eles fugiram levando o veículo das vítimas, além de bolsa e carteira do casal. O homem de 65 anos estava em Campo Grande para uma sessão de quimioterapia. Ele e a esposa de 62 anos, que também estava no veículo, são moradores no interior. Dentro da S10 estavam todos os documentos e medicamentos de manutenção do tratamento, que foram levados pelos criminosos.

Já a Ranger foi roubada na porta de uma igreja, no Universitário. Os fiéis entravam no templo quando dois rapazes, um armado com pistola, anunciaram o roubo. Eles fizeram todos se ajoelharem e perguntaram quem era o proprietário da camionete. O pastor entregou as chaves do veículo e a dupla fugiu em seguida.

Um dos assaltantes, segundo consta no registro policial, era moreno claro, vestia a camiseta do Palmeiras, short azul e tinha tatuagens nos braços. Há suspeita que Victor Hugo Lima Brandão, de 19 anos, preso horas depois em uma tentativa de assalto no Pioneiros, tenha participado do roubo na igreja. Ele foi preso tentando roubar outra camionete e portava uma pistola.

Segundo a polícia, ele chegou a tentar atirar na vítima, mas a arma falhou, e acabou detido por populares. Ele teve as pernas amarradas e foi levado por uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão para a Depac Piratininga.

O Elantra foi roubado na noite de sábado (26), de um idoso de 71 anos. Ele saía do supermercado que fica na Avenida Eduardo Elias Zahran e foi abordado por dois bandidos no estacionamento. Um dos bandidos portava uma arma de fogo, usada para ameaçar a vítima, e a dupla fugiu com o carro.

Tópicos