Você está aqui

Adolescente se apresenta e diz que atirou na cabeça de vítima para vingar agressão

Ferido foi trazido para Campo Grande

O adolescente de 17 anos que atirou e atingiu a cabeça de outro adolescente de 16 anos, no último sábado (18), se apresentou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (20), acompanhado de sua mãe. Ele relatou que atirou por vingança, pois já havia sido agredido pela vítima em momento anterior.

A princípio a informação era de que o suspeito havia fugido de casa. Nesta manhã, o adolescente contou à Polícia Civil, que após ter sido agredido pela vítima em uma briga generalizada ocorrida em mês anterior decidiu comprar a garrucha, calibre 22, em Rio Verde, publicou o Idest.

Ainda conforme o relato à polícia, o suspeito só atirou porque teria visto a vítima rindo dele, no último sábado. Como estava com a arma na cintura, se aproximou e atirou.

Policiais foram até a casa do autor, com o objetivo de localizar a arma utilizada no crime, porém, não estava onde o adolescente indicou. Ele se comprometeu a apresentar a arma assim que encontrasse.

Após ser ouvido na delegacia, o adolescente foi liberado. O delegado irá analisar o caso e decidir se pede a internação do adolescente.

Estado de saúde

A vítima, atingida pelo disparo na cabeça e também por um chute, foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde passa bem e já está na enfermaria. 

Caso

Imagens de segurança da conveniência flagraram o momento em que o grupo de amigos estava sentado na frente do local e o autor do crime chegou. O jovem sacou uma arma de fogo que estava na cintura e algumas pessoas começam a correr, mas a vítima permaneceu sentada.

As filmagens mostram o rapaz atirando contra a cabeça do adolescente e depois chutando a cabeça do jovem, que conseguiu levantar e pedir socorro. O autor do crime fugiu em seguida e a vítima foi levada ao hospital.

Tópicos