Você está aqui

Suspeitos de matar irmã de músico são presos e polícia suspeita de vingança

Idosa havia denunciado som alto uma semana atrás 

Neilson, suspeito do latrocínio e estupro (Wendy Tonhati)A polícia já identificou os suspeitos do homicídio de Sebastiana Correia Maciel, 77 anos, irmã do Musico Maciel Corrêa. Neilson Dantas, 20 anos, e um adolescente de 17 anos, são apontados como os responsáveis pelo homicídio.

A idosa foi encontrada morta na manhã deste sábado (6), no Bairro Aero Rancho. A principal linha de investigação da polícia, é a que a idosa tenha sido morta por vingança, além de vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, já que a uma semana, Sebastiana havia denunciado os jovens por causa da bagunça e do som alto que faziam.

De acordo com o delegado Cleverson Alves, responsável pela investigação, na noite anterior os jovens teriam usado drogas e consumido bebida alcoólica na casa de Neilson, que mora mora a cerca de cem metros da residência de Sebastiana, neste momento, o adulto disse que queria dinheiro e teve a ideia de ir até a casa da idosa para assaltá-la.

Depois disso, os suspeitos contaram que pularam o muro da residência de Sebastiana e, em seguida, entraram na casa. Com o barulho, a mulher acordou e no momento em que foi ver o que estava acontecendo, foi surpreendida com vários golpes no rosto.

Depois de ser agredida, a vítima foi estuprada primeiro por Neilson, depois pelo menor de idade. O delegado revelou que o corpo da vítima tinha marcas de mordida.Adolescente participou da reconstituição

Após o estupro, os dois cortaram o pescoço, e por fim, asfixiaram a idosa com um lençol. Depois do crime, os dois rapazes fugiram do local levando parte do dinheiro da aposentadoria que a idosa havia sacado no dia anterior, e um aparelho de som.

O delegado Cleverson conta que depois de algumas análises, a equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) conseguiu chegar até os autores do crime por volta das 16 horas, depois de serem interrogados, os jovens apresentaram contradições no depoimento. Em seguida, depois de fazer vistoria na residência do adolescente, a polícia encontrou a roupa dos dois sujas de sangue e a faca do crime.

Durante a tarde deste sábado, equipes da Polícia Civil e da perícia técnica fizeram a reconstituição do crime, na casa de Sebastiana, na Rua Tokuei Nakao, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

No local da reconstituição, moradores revoltados com o caso, pedem justiça, gritam palavras como “criminosos” e “assassinos”, e ainda pedem para que o delegado libere os jovens por alguns minutos para terem uma “conversinha” com os populares. Toda a área onde acontece a reconstituição está isolada.

 

 

 

 

Veja o VÍDEO

Tópicos