Você está aqui

Adolescente é apreendido e jovem é preso em negociação de droga no Aero Rancho

Flagrante foi durante curso de patrulhamento

​Um homem foi preso e um adolescente apreendido por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (18), no Conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, o garoto tentava entregar uma mala cheia de tabletes de maconha.  

O flagrante aconteceu durante o Estágio do Curso de Patrulhamento Tático promovido pelo Batalhão de Choque. Os militares receberam uma denúncia anônima informando sobre a negociação da droga e forma até o local indicado.

Os policiais viram um adolescente conversar com uma pessoa dentro de um carro e, em seguida, entrar em uma residência e  pegar uma mala de viagem. Os militares tentaram abordar o veículo, mas não foi possível.

Foi abordado apenas o garoto, identificado como um adolescente de 15 anos. Com ele, foi apreendida a mala com 21 tabletes da droga, pesando 12,550 quilos.

Dentro da casa, foi abordado um jovem de 23 anos. Ele disse que sabia que havia guardado a mala com drogas e que o adolescente havia sido contratado por R$ 100 para entregar a mala aos ocupantes do carro.

Ainda segundo o rapaz, o dono da droga estaria nas redondezas acompanhando a transação.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Foragidos

Ainda durante o curso de patrulhamento, os policiais do Batalhão de Choque prenderam dois homens com mandados de prisão em aberto. A abordagem ocorreu por volta da meia-noite no Jardim Centro Oeste.

A dupla estava em uma motocicleta. Em checagem dos documentos, foi constatado que um dos homens, um auxiliar de pedreiro de 29 anos, estava com três mandados em aberto: posse de arma, associação criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma. O outro, um homem de 34 anos, também estava com três mandados em aberto.

Tópicos