Você está aqui

Motorista tenta fugir da polícia e bate carro lotado de aves silvestres

Flagrante de tráfico de animais aconteceu em Corumbá

  • Foto: Diário Corumbaense

Um homem de 49 anos foi flagrado transportando cerca de 300 pássaros silvestres em um carro de passeio, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o jornal Diário Corumbaense, o condutor acabou batendo o veículo em uma árvore, na tentativa de fugir da polícia.

O flagrante de crime ambiental aconteceu na rodovia Ramão Gomez, que liga Corumbá a Bolívia. A detenção foi um trabalho conjunto da Receita Federal e da Policia Federal. Cerca de 300 aves estavam no veículo.

O condutor foi encaminhado ao Hospital de Corumbá pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Ele está internado com ferimentos no rosto.

Os pássaros estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. Alguns fugiram na colisão e outros morreram. As aves resgatadas foram encaminhadas à PMA (Polícia Militar Ambiental).

Será necessária uma perícia para definir a espécie dos pássaros. A princípio, eles foram identificados como canários peruanos.

Além do motorista, duas outras pessoas foram detidas. A informação inicial é que o destino dos pássaros seria Brasília. Os envolvidos podem ser autuados por contrabando e tráfico internacional de aves silvestres.

Tópicos