Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 MidiaMAIS

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Delegado se envolve em discussão e desafeto acaba morto a tiro em Campo Grande

02 Balneário famoso em Mato Grosso do Sul é investigado por denúncia de desmatamento

03 Contemplados que não precisam de imóveis vendem casas populares em sites de anúncios

04 Azambuja diz que 'herança' de Puccinelli na folha de pagamento dos servidores preocupa

05 Corpo de criança de 10 anos é encontrado em chácara ao lado de lixão do Jardim Noroeste

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

23/11/2013 12:11

Programa Vale-Universidade divulga período de inscrições para 2014

Aumentar texto Diminuir texto

Notícias MS/TL

A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Setas iniciou a divulgação do Processo Seletivo 2014. Equipe técnica está percorrendo locais de grande circulação de pessoas e estudantes, tais como: comércio, postos de saúde e universidades conveniadas. A divulgação também acontece em sites oficiais do Estado e mídia em geral.

O acadêmico deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br, onde estão disponíveis a lei, o decreto e a resolução que normatizam o Programa Vale-Universidade, a partir de janeiro de 2014.

A primeira fase é totalmente on-line, os candidatos acessam o site da Setas e preenchem a inscrição no período de 21 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014. Após o término do período de inscrição os acadêmicos deverão acompanhar a seleção preliminar que o próprio Sistema de Informação em Gestão Social (SIGS) classifica por ordem crescente de renda.

Na seleção preliminar, constará a data, o horário e o local em que os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos que constam na resolução referente ao processo seletivo em andamento. A seleção preliminar é veiculada nos sites: Setas, Instituições de Ensino Superior conveniadas e na imprensa em geral. A próxima fase da pré-habilitação para o recebimento do beneficio é a realização de visitas domiciliares aos candidatos que passaram pelas entrevistas e entregaram os documentos solicitados. Por fim, acontece a divulgação da seleção final com os nomes dos acadêmicos efetivamente habilitados para o beneficio.

Público Alvo

Pode participar do benefício social do Programa Vale-Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 (mil, trezentos e cinquenta e seis reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00 (dois mil setecentos e doze reais); estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa; não pode ter outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa.

Todas as informações e documentações necessárias para a inscrição no processo seletivo 2014 estão disponíveis no site www.setas.ms.gov.br/ Programa Vale Universidade.

Comentários (0)

 
Deixar comentário
11h23
Estudantes têm até domingo para pedir renovação de contratos do Fies
10h10
Termina hoje prazo para adesão de instituições públicas ao Sisu
22h38
Estudantes podem conferir gabarito do Enade na internet