Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Blogs

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Piloto de avião de cidade de MS morre em acidente no Mato Grosso

02 Polícia pede ajuda para identificar corpo de jovem encontrado em Campo Grande

03 Motorista perde controle de veículo, derruba semáforo, destrói mureta e tomba no Centro

04 Corpos de casal desaparecido em Itaporã são encontrados nas margens da MS-157

05 Secretário de segurança de MS se reúne com lideranças e se despede da Sejusp

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

31/10/2013 21:55

Décimo terceiro salário de servidores estaduais de MS será antecipado

Aumentar texto Diminuir texto

Assessoria/DA

O governador André Puccinelli anunciou nesta quinta-feira (31) que vai antecipar o pagamento do 13º salário dos quase 66 mil servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul, durante reunião com representantes do setor do comércio e da indústria no Estado.

O pagamento feito pelo Governo do Estado continuamente no dia 20 de dezembro, este ano será antecipado conforme solicitado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio). A previsão inicial é de que o montante de cerca de R$ 264 milhões (valores brutos) seja pago no dia 13 de dezembro de 2013.

“O comércio nos fez este pedido então solicitamos que acostem ofício por escrito para oficializarmos o pleito, mas verbalmente já anuímos a antecipação do pagamento em uma semana. Em vez de o pagamento ser na semana que antecede o Natal de 2013, o faremos uma semana antes, para que na primeira quinzena do mês de dezembro de 2013 nos possamos pagar o 13º salário aos servidores públicos do Estado, irrigando assim a economia do comércio”, declarou o governador.

Uma conquista para o presidente da Fecomércio, Edison de Araújo, que espera movimentar no comércio do Estado, com o pagamento antecipado do 13º dos servidores, cerca de R$ 200 milhões. “Temos uma expectativa muito grande de crescimento das vendas no final do ano. E esta antecipação vai com certeza beneficiar sobremaneira o movimento do comércio. O governador aceitou antecipar, de pronto, o pagamento do 13º em uma semana. Os empresários agradecem esta iniciativa”, comemorou.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, também compartilha da mesma opinião. Para ele a antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais também vai refletir beneficamente no setor industrial. “É muito importante esta sensibilidade do governo do Estado para que nós tenhamos mais recursos para o nosso comércio e automaticamente para a nossa indústria. Quando temos empresários com recursos de vendas, acaba gerando movimentação financeira e trazendo bons negócios para o fim do ano”, completou Longen.

Comentários (0)

 
Deixar comentário
13h20
No estilo pantaneiro, Papai Noel vai a cavalo ao encontro de crianças em Campo Grande
13h15
Consumidores aproveitam para comprar presentes no último domingo antes do Natal
12h44
Tribunal de Justiça inicia recesso e só volta a atender normalmente no dia 7 de janeiro