Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas






Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Vítima de acidente fatal envolvendo carro e ônibus no macroanel é identificada

02 Morre, aos 71 anos, o desembargador aposentado João Carlos Brandes Garcia

03 Um morre e outro fica ferido em acidente entre ônibus e carro na saída de Campo Grande

04 Aquaplanagem teria provocado acidente com morte na saída para Três Lagoas

05 Primo do goleiro Bruno revela local onde corpo de Eliza Samúdio estaria enterrado

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

02/08/2013 11:48

Professores concursados em 2009 acusam Prefeitura de contratar temporários

Aumentar texto Diminuir texto

Fernanda Kintschner

Candidatos aprovados em concurso para professores da Prefeitura em 2009 cobram a convocação imediata, antes que o prazo vença, em janeiro de 2014, e reclamam que enquanto isso o prefeito Alcides Bernal (PP) estaria contratando professores temporários.

Ao todo, o edital ofereceu 100 vagas para atuarem em nos 96 Centros de Educação Infantil (Ceinfs) da Capital. Segundo uma aprovada que não quis se identificar, por medo de não ser chamada, o período ideal para a convocação seria neste segundo semestre.

“Assim a criança não sentiria tanto o impacto da troca de professor”, afirmou. As aulas da rede municipal voltaram no dia 23 de julho.

Para o presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP-MS), Geraldo Alves, os concursados devem ser chamados com urgência. “Se existem vagas e existem professores aprovados, por que não chamam? Nós entendemos que eles devem ter prioridade na convocação”, afirmou.

Segundo Geraldo uma reunião foi feita no dia 8 de julho com o secretário de Administração, Ricardo Ballock e outra no dia 17 de julho com o secretário de Educação, José Chadid, para cobrar a convocação.

“Eles ficaram de falar com o prefeito Alcides Bernal [PP], além de fazer um levantamento sobre a quantidade de vagas existentes na Capital. Semana que vem vamos nos reunir novamente”, destacou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que à medida da necessidade, os professores aprovados no concurso de 2009 estão sendo chamados, porém não especificou quantos já foram convocados.

Também foi informado que “o cadastramento de contratados é permanente, uma vez que estes profissionais são chamados para substituírem temporariamente àqueles que saem de licença (médica, maternidade, etc). Para estas situações, não se pode chamar os concursados, uma vez que o contrato será firmado por tempo determinado”, diz a nota que também não informa a quantidade de contratados.

Comentários (8)

02/08/2013 23:54
Fabiana
Independente de ter passado com nota baixa ou nao... NOS PASSAMOS!!! E olhem o q o Stj diz sobre isso... Temos direito SIM!!! E com ctz quem esta aqui dizendo alguma coisa contra nos, e pq nem sequer passou... E esta como contratado... Vai estudar vc e passar primeiro para dpois dar palpite... Nao queremos nda d ng, E um direito nosso... Olha o edital e ve la o q dizia, dpois sim, Opine!!!

02/08/2013 22:57
ETIENNE MOURA
Vejo que democracia passou longe daqui, porque se nem nossos direitos podemos protestar que somos chamados de desqualificados. Indiguinada estou eu por bem ou mau eu passei e detalhe sem QI nenhum para me ajudar, agora o mau que eu fiz foi ter votado numa pessoa que diz CG fraternal mais que de fraternal não tem nada se queremos nosso concurso e pq precisamos não temos berço explendido para deitar

02/08/2013 22:49
ETIENNE MOURA
Da uma tristeza de ver estes tipos de comentarios, gostaria de saber se caso acontecesse isso com cada um de vcs o que vcs fariam? Por favor coloque nome inteiro por pode ter certeza que vou estar de olho em vossas colocações já que se acham tão espertos,aguardo resposta dos nomes quero ver

02/08/2013 22:40
Ferreira
Para os que estão criticando os aprovados do fim da lista: E se vc estivesse no lugar de um deles continuariam pensando assim? Causando tumultos? Chorando pelo leite derramado? Pensem nos outros também. Egoístas.

02/08/2013 21:27
N. Costa
Quero registrar indignação acredito que o prefeito Alcides Bernal não vai cai nessa de chamar estes professores que obtiveram notas baixas, agora querem causar tumultos, ja se passaram 4 anos muita gente esta louco por um trabalho e a a qual estudou e agora sem poder exercer a profissão, se o prefeito quer o bem da população ele autoriza novo concurso e coloca gente qualificada.

02/08/2013 19:50
robson de souza
Eu estudei e consegui a média, por que não me chamar?

Próximo 
09h48
Universidade espanhola capacita brasileiros em azeites de oliva