Midiamax
BUSCA: 
Editorial
TURISMO CADAVÉRICO
O prefeito de Bonito quer desbancar o saudoso personagem Odorico Paraguaçu. Mas a vida não imita a arte. Acorda desse pesadelo, Excelência!
Leia na íntegra
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Nelsinho, governo e vereador terão destino traçado pelo MPE nos próximos dias

02 Ladrões invadem residência e matam vítima porque não conseguia abrir cofre em MS

03 Criança cai de segundo andar do prédio do Procon de Campo Grande

04 Campo Grande tem até policial com dedicação exclusiva entre 'empresários' no setor de táxi

05 Duas vagas remanescentes de Zeca no TCE são disputadas por três ligados a Puccinelli

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

11/07/2013 13:10

Empresa usa sem permissão nome de associação de renais para arrecadar doações

Aumentar texto Diminuir texto

Vinícius Squinelo


Uma microempresa de telemarketing está usando o nome da Recromasul (Associação dos Doentes Renais Crônicos e Transplantados de Mato Grosso do Sul) para recolher doações sem  autorização. A denúncia foi feita pela direção da entidade, que entrou com ação na Justiça contra a dona da empresa.

Segundo José Roberto Ost, diretor da entidade, o problema teve início ainda em 2012. “Nós tínhamos contrato com essa empresa, eles faziam o recolhimento de doações. Mas em junho do ano passado, eles começaram a pegar o dinheiro e não repassar para a associação”, explicou.

Em setembro de 2012 a situação se agravou, e a empresa, representada por Rosiney Guimarães de Rezende, deixou de repassar de vez o dinheiro. O contrato foi rescendido judicialmente.

Mesmo sem representar mais a Recromasul, a microempresa de telemarketing seguiu usando o nome da associação, e recolhendo doações. “É um problema muito grave, dependemos quase que unicamente das doações para ajudar aqui, e eles usam nosso nome e ainda falam que a Recromasul fechou”, denunciou José Roberto.

Segundo o diretor, a Recromasul já acumula um prejuízo de R$ 20 mil com a prática da microempresa de Rosiney. O dinheiro é fundamental para atender as 208 pessoas que necessitam da associação, que ajuda com remédios e cestas básicas, por exemplo.

A Recromasul entrou com processo judicial contra Rosiney Guimarães de Rezende, além de denunciar a microempresa por calúnia e difamação.



Comentários (13)

13/08/2013 18:12
Leda claudia martins
tive a oportunidade de trabalhar na empresa da rosinei por poucos dias, mas como amiga sei que ela e extremamente honesta, vendeu todos os seu bens para poder continuar ajudando esta entidade que a esta caluniando, mas nada passa dos olhos de deus,DEUS EM PRIMEIRO LUGAR eu e varios amigos sabemos do carater da nossa amiga.Gostaria muito que a midiamax desse o direito de resposta.ROSE CORAGEM

13/07/2013 21:41
luzia
acho engraçado dizer que a recromasul fechou para as pessoas ajudar o seu novo projeto cantinho da amizade.....eu recebi essa ligação cada uma

12/07/2013 17:08
Rosiney
Eu Sou Rosiney, estou sendo injustamente acusada e quero lembrar que para acusar é necessário provas, para denunciar é preciso verdade, para publicar algo envolvendo o nome de alguém é preciso ouvir os dois lados e ver documentos. Fácil vir aqui e falar qualquer coisa, como os amigos que falam em cadeia e terror. Sou da paz, prezo pelo meu nome e faço um trabalho digno.Peço o mínimo de repeito.

12/07/2013 16:52
REGINA ALMEIDA
ESTA ENTIDADE QUE NA QUAL ESTA ACUSANDO ESTE PESSOA ACIMA ESTA FAZENDO FALSO TESTEMUNHO POIS ELA SIM FOI ROUBADA PELA ENTIDADE,ESTA FALIDA E DOENTE PORQUE TEVE QUE VENDER TUDO QUE TINHA PARA PAGAR AS CONTAS QUE FICARAM E ELES NÃO FELIZES AINDA TENTAM DESTRUIR A UNICA COISA QUE ELA AINDA TEM QUE E O NOME POIS ATE O CADASTRO DE CLIENTE FOI ROUPADA POR UMA EX FUNCIONARIA

12/07/2013 10:16
Adriana
Eu doei para o Cantinho da amizade, e o recibo estava correto. Falei com a senhora citada acima, e ela em momento algum usou o nome da RECROMASUL.

12/07/2013 08:55
marcia vanderleia antunes
O cujo nome da empresa que a Rosiney está trabalhando no momento é "CANTINHO DA AMIZADE". mas ela ainda manda recibos da RECROMASUL (ASSOCIAÇÃO DOS RENAIS) para receber as doações.

Próximo 
22h35
Após roubo, assaltantes batem caminhonete em árvore na Capital
22h09
Homem morre atropelado em Campo Grande e motorista foge
21h43
Dentro de casa, mulher agoniza por seis horas após ser espancada e roubada na Capital
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública
Charge do dia
Charge