Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 MidiaMAIS

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 GISA: auditoria na Sesau e no IMTI identificou fraude em documentos e licitação direcionada

02 CONFIRA: inscrições abertas para concursos com salário de até R$ 25,2 mil em MS

03 Enfermeiro tenta enforcar companheira e foge levando todo o salário dela na Capital

04 'Coordenador científico' do Aquário era sócio de empresa que integra consórcio Eco-Pantanal

05 Centenas de pessoas vão ao enterro de grávida morta pelo marido

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

11/07/2013 13:10

Empresa usa sem permissão nome de associação de renais para arrecadar doações

Aumentar texto Diminuir texto

Vinícius Squinelo


Uma microempresa de telemarketing está usando o nome da Recromasul (Associação dos Doentes Renais Crônicos e Transplantados de Mato Grosso do Sul) para recolher doações sem  autorização. A denúncia foi feita pela direção da entidade, que entrou com ação na Justiça contra a dona da empresa.

Segundo José Roberto Ost, diretor da entidade, o problema teve início ainda em 2012. “Nós tínhamos contrato com essa empresa, eles faziam o recolhimento de doações. Mas em junho do ano passado, eles começaram a pegar o dinheiro e não repassar para a associação”, explicou.

Em setembro de 2012 a situação se agravou, e a empresa, representada por Rosiney Guimarães de Rezende, deixou de repassar de vez o dinheiro. O contrato foi rescendido judicialmente.

Mesmo sem representar mais a Recromasul, a microempresa de telemarketing seguiu usando o nome da associação, e recolhendo doações. “É um problema muito grave, dependemos quase que unicamente das doações para ajudar aqui, e eles usam nosso nome e ainda falam que a Recromasul fechou”, denunciou José Roberto.

Segundo o diretor, a Recromasul já acumula um prejuízo de R$ 20 mil com a prática da microempresa de Rosiney. O dinheiro é fundamental para atender as 208 pessoas que necessitam da associação, que ajuda com remédios e cestas básicas, por exemplo.

A Recromasul entrou com processo judicial contra Rosiney Guimarães de Rezende, além de denunciar a microempresa por calúnia e difamação.



Comentários (13)

13/08/2013 18:12
Leda claudia martins
tive a oportunidade de trabalhar na empresa da rosinei por poucos dias, mas como amiga sei que ela e extremamente honesta, vendeu todos os seu bens para poder continuar ajudando esta entidade que a esta caluniando, mas nada passa dos olhos de deus,DEUS EM PRIMEIRO LUGAR eu e varios amigos sabemos do carater da nossa amiga.Gostaria muito que a midiamax desse o direito de resposta.ROSE CORAGEM

13/07/2013 21:41
luzia
acho engraçado dizer que a recromasul fechou para as pessoas ajudar o seu novo projeto cantinho da amizade.....eu recebi essa ligação cada uma

12/07/2013 17:08
Rosiney
Eu Sou Rosiney, estou sendo injustamente acusada e quero lembrar que para acusar é necessário provas, para denunciar é preciso verdade, para publicar algo envolvendo o nome de alguém é preciso ouvir os dois lados e ver documentos. Fácil vir aqui e falar qualquer coisa, como os amigos que falam em cadeia e terror. Sou da paz, prezo pelo meu nome e faço um trabalho digno.Peço o mínimo de repeito.

12/07/2013 16:52
REGINA ALMEIDA
ESTA ENTIDADE QUE NA QUAL ESTA ACUSANDO ESTE PESSOA ACIMA ESTA FAZENDO FALSO TESTEMUNHO POIS ELA SIM FOI ROUBADA PELA ENTIDADE,ESTA FALIDA E DOENTE PORQUE TEVE QUE VENDER TUDO QUE TINHA PARA PAGAR AS CONTAS QUE FICARAM E ELES NÃO FELIZES AINDA TENTAM DESTRUIR A UNICA COISA QUE ELA AINDA TEM QUE E O NOME POIS ATE O CADASTRO DE CLIENTE FOI ROUPADA POR UMA EX FUNCIONARIA

12/07/2013 10:16
Adriana
Eu doei para o Cantinho da amizade, e o recibo estava correto. Falei com a senhora citada acima, e ela em momento algum usou o nome da RECROMASUL.

12/07/2013 08:55
marcia vanderleia antunes
O cujo nome da empresa que a Rosiney está trabalhando no momento é "CANTINHO DA AMIZADE". mas ela ainda manda recibos da RECROMASUL (ASSOCIAÇÃO DOS RENAIS) para receber as doações.

Próximo 
18h40
PRF apreende Van com 5 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai
18h16
Homem é assassinado com 13 facadas em cidade de MS
16h29
Homem dá dois tiros na ex-mulher e tenta se suicidar com disparo na cabeça em MS
Charge do dia
Charge