Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 MidiaMAIS

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Vazou: mulheres posam de calcinha em frente de monumento de cidade de MS

02 Aquaplanagem na BR-060 deixa sete pessoas feridas, sendo cinco da mesma família

03 Conhecido por andar em alta velocidade, motorista atropela tio e sobrinho de 3 anos

04 PT promete fazer 'limpa' nos cargos federais em MS, mas também há peemedebista de olho

05 Governo publica tabela de valores para cálculo do IPVA de 2015 e condições de pagamento

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

13/06/2013 12:23

Trote de grave acidente mobiliza 4 viaturas de socorro médico em Campo Grande

Aumentar texto Diminuir texto

Diana Gaúna e Graziela Rezende

Minamar Júnior

Um chamado informando a ocorrência de grave acidente por volta das 9h50, desta quinta-feira (13), mobilizou três unidades de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e uma do Corpo de Bombeiros, mas nada foi encontrado.

O chamado falava que o acidente seria há 20 km da saída para Rochedo. As equipes chegaram ao local e se deslocaram bem mais a frente, mas não encontraram nada. Vários carros da imprensa que acompanhavam o possível resgate tentaram ajudar nas buscas, mas não havia nenhum acidente pelo percurso.

O Midiamax chegou a parar uma viatura da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) encontrada no trajeto, mas os policiais não tinham informação nenhuma do fato. Ao final, o Samu informou que o caso foi dado como trote porque ninguém achou nada.

A reportagem chegou a ir até o município de Rochedo – distante a 89 km de Campo Grande, onde foi informado por moradores que viram a ambulância, mas que não tinham informação nenhuma de acidente. A equipe percorreu a MS -080 até Rochedo e nada foi localizado.

A equipe do Samu procurou em estradas vicinais, mas também não achou nada. Segundo o atendente da Samu, Alexandre de Souza, sem carro tombado, vítimas ou indícios da tragédia, eles decidiram retornar. "A pessoa que ligou estava em Campo Grande e ressaltou que alguém de lá ligou para ela, pedindo socorro. Ainda tentamos contato por diversas vezes, mas não conseguimos e retornamos", conta Souza.

Para quem faz esse falso chamado de acidente, a polícia informa que pode ser responsabilizado por falsa comunicação de crime, com pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão.



Comentários (5)

13/06/2013 20:31
Aran
Acidente teve e o pessoal que passava só estava tentando ajudar ligando para o SAMU, agora se os acidentados evadiram do local e retiraram o carro é outra coisa. É pq tinha algo errado...

13/06/2013 16:22
katyane
meu deus isso nao pode ficar de graca vamos rastrear esse numero e meter esses safados que passaram trote cana neles policia

13/06/2013 16:11
zildeth
Bom gente, eu estava vindo pra campo grande e vi um carro branco corsa que havia capotado e tres rapazes estavam embaixo de uma arvore sentados, um deles sem camisa, parecia meio desnorteado, mas não parei porque ja havia um carro parado na outra pista. e depois que percorri uns 30 km dali vi os bombeiros se dirigindo pro local.Nao sei informar se havia alguem ferido.

13/06/2013 13:27
Marcelo
É muita irresponsabilidade e corrupção (roubando atendimento público de quem realmente precisa). Poderia ter matado alguém que estivesse precisando realmente de salvamento e, devido ao deslocamento das ambulâncias para atender este trote, poderia ficar sem o atendimento em Campo Grande! Cadeia para quem passar trote no Samu, bombeiros, PM!

13/06/2013 12:30
junior
queria ver esse idiota precisando de socorro no mesmo instante que as viaturas perdiam tempo e combustivel com essa diversao estupida. Lixo de ser humano!

11h23
Campo Grande contará com reforço efetivo de 400 policiais na segurança no fim do ano
11h01
Funcionário tenta furtar picanha de frigorífico em Campo Grande e deixa primo para trás
10h52
'Crise de Asma': traficante engole papelotes para escapar da polícia e acaba no hospital
Charge do dia
Charge