Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Campanha esquenta e ex-vice-prefeito troca socos e xingamentos com vereador

02 Advogado criminalista é assassinado com oito tiros neste sábado em Dourados

03 Após briga em família, menina de 12 anos revela que tio a estupra e avô faz denúncia

04 Reinaldo repudia boato e diz que é vítima de mais uma armação

05 Mãe faz o parto de filha adolescente dentro de carro na Avenida Afonso Pena

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

27/03/2013 11:58

Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Campo Grande

Aumentar texto Diminuir texto

Mayara Sá

Arquivo midiamax

O comércio não abre no feriado de Sexta-feira da Paixão em Campo Grande. De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) foi firmado acordo em convenção coletiva das categorias. No sábado de Aleluia as lojas funcionam normalmente.

As repartições públicas municipais fecham a partir de quinta-feira (28). O decreto foi divulgado no dia (22), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Funcionam normalmente o serviço de coleta de lixo e as Unidades de Saúde 24 horas: Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e os Centros Regionais de Saúde (CRS).

Os supermercados e hipermercados, de acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), atendem ao público normalmente durante o feriado e fim de semana.

Escolas estaduais e municipais também têm ponto facultativo nesta quinta-feira. Por este motivo, as aulas serão retomadas apenas na próxima segunda-feira (1°). As secretarias informam ainda que algumas escolas podem usar o ponto para repor aulas do calendário letivo, mas a reposição deve ser informada com antecedência aos pais e responsáveis.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulga que as agências bancárias não abrem no feriado de Finados. O retorno do atendimento ocorrerá na segunda-feira (1°). Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) que vencem no dia do feriado podem ser pagas no próximo dia útil, sem incidência de multa e/ou juros.

Correios não abrem no feriado e no sábado o atendimento será até às 11h30, apenas das agências que já abrem no sábado.

O Shopping Campo Grande funciona abre apenas as áreas de lazer e alimentação no feriado. Na sexta Santa, as lojas permanecerão fechadas. Alimentação e Lazer funcionam normalmente das 10h às 22h. No sábado de Aleluia todas as operações do shopping, incluindo lojas satélites, âncoras, quiosques, lazer e alimentação funcionam normalmente, das 10 horas às 22 horas. Já no domingo de Páscoa, as lojas do Shopping abrem das 14h às 20 horas.

O Shopping Norte Sul Plaza abre apenas as áreas de lazer e alimentação na sexta-feira Santa - das 11 horas às 21 horas. No sábado de Aleluia funcionamento normal das 10 horas às 22 horas. No domingo de Páscoa, as lojas abrem das 14h às 20 horas. Alimentação e lazer das 11 às 21 horas.

 

O Pátio Central, shopping no centro, fecha na sexta-feira santa. Quinta-feira e sábado o horário de funcionamento é normal das 8h30 ate 20h. Sábado das 10h às 16h o Pátio Central oferecerá oficinas para crianças de 04 a 10 anos com tema Páscoa. Haverá sorteio de brindes e muita diversão.

As lotéricas fecham na sexta-feira (29). Sábado funcionam normalmente.

Repartições públicas da administração estadual têm ponto facultativo na quinta-feira (28), véspera de feriado de sexta-feira santa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (26). O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais.

Em razão dos feriados da Semana Santa, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nos dias 28 e 29 de março, quinta e sexta-feira desta semana. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2013 foi publicada no Diário da Justiça do dia 24 de janeiro.

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. Os contatos do plantão estarão disponíveis no site do Tribunal de Justiça, www.tjms.jus.br.

Delegacias: o atendimento ocorre apenas nas Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e bairro Piratininga, 24 horas todos os dias. Durante o feriado as delegacias especializadas não irão atender. O funcionamento retorna normalmente na segunda-feira (1°), após as 8 horas.

O expediente no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) será interrompido na quinta e sexta-feira (28 e 29 de março). O atendimento volta ao normal na segunda-feira, 1° de abril. O Detran-MS alerta os usuários que amanhã (27) é o último dia para pagamento da terceira parcela do IPVA. Após essa data, o proprietário do veículo terá que imprimir um novo boleto de pagamento.



22h33
Leitores enviam fotos de alagamentos e estragos que chuva fez em Campo Grande
22h16
Acidente entre moto e carreta que transitavam no mesmo sentido mata tratorista na Capital
20h30
Agora: Um morre em acidente na Avenida João Arinos em Campo Grande
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública