Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Bastidores

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas






Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Blogs
 Alex Fraga

 Ana Cavalheiro

 Cozinha de Raízes

 Eugênia Amaral

 Falo Blogo Escrevo

 Festas e Eventos

 João Campos Online

 Papo de Pregão
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 'Xerifa' vai à academia em Campo Grande e Justiça a manda voltar para prisão no RJ

02 Jovem de Campo Grande publica foto de pistola e faz ameaças a PMs em post do Facebook

03 Assaltante atira em dono de supermercado após dois roubos em Campo Grande

04 Com 92 anos e casado 4 vezes com a mesma mulher, ele diz que só tem medo de morrer novo

05 Bernal desafia Prefeitura a mostrar vídeos de suposto 'quebra-quebra' no Paço Municipal

Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

23/07/2012 11:23

Senai divulga gabarito das provas do processo seletivo de 16 cursos técnicos

Aumentar texto Diminuir texto

Assessoria/NG


Divulgação

O Senai divulgou, nesta segunda-feira (23), o gabarito oficial das provas do processo seletivo unificado de inverno aplicadas ontem (22) junto a 1.886 candidatos interessados nas 690 vagas de 16 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por Três Lagoas, Corumbá, Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Naviraí, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde, Ivinhema, Sonora e Nova Andradina.Em Campo Grande, os candidatos chegaram cedo à FatecSenai para realizar a prova. Esse foi o caso de Tereza Santos Duarte, 26 anos, que já estava em frente à unidade da Capital desde as 7 horas. Ela conta que se inscreveu para tentar uma vaga no curso de técnico em segurança do trabalho. “É uma ótima oportunidade de trabalho, já que a área de construção está em ascensão e meu irmão já trabalha numa construtora”, disse.

O candidato Adriano Barbosa Facão, 22 anos, optou pelo curso de manutenção automotivo, pois já trabalha como assistente de mecânico e quer buscar mais qualificação. “Já atuo no ramo e fui incentivado a fazer o curso para melhorar o meu currículo, tendo mais experiência profissional”, garantiu. Já o eletricista Gilvane José dos Santos, 33 anos, tenta uma vaga para o curso de automação industrial. “O mercado exige profissionais qualificados e quero ampliar os meus conhecimentos”, declarou.

O estudante de engenharia de produção Thiago Otub Pereira, 21 anos, inscreveu-se para o curso de química e acredita que a qualificação profissional disponibilizada pelo Senai é de grande relevância. “Já estou fazendo um curso puxado e agora quero complementar ainda mais o meu conhecimento. Por isso, optei por esse curso técnico”, alegou.

Processo

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o resultado será divulgado no dia 26 de julho pela Internet e afixados nos murais das unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são os de açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário.

Os candidatos aprovados em 1ª chamada devem efetuar as matrículas de 30 de julho a 3 de agosto nas unidades citadas acima, nos horários das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h, enquanto os aprovados em 2ª chamada devem efetuar as matrículas de 6 a 10 de agosto nos mesmos locais e horários. Quanto à distribuição, em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente e segurança do trabalho, enquanto em Sidrolândia são disponibilizados os cursos de eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário.

Na cidade de Corumbá são oferecidos os cursos de eletrotécnica, mecânica, mineração, química e segurança do trabalho e, em Dourados, tem os cursos de açúcar e álcool, mecânica, agroindústria, eletrotécnica, eletrotécnica, química e vestuário. No caso de Deodápolis, o Senai disponibiliza os cursos de eletrotécnica, química e mecânica, enquanto em Nova Alvorada do Sul são oferecidos os cursos de automação industrial, eletrotécnica e mecânica.

Já na cidade de Naviraí tem os cursos de edificações, eletromecânica, logística e mecânica e, em Nova Andradina, são os cursos de edificações e logística. Para Ivinhema, o Senai tem os cursos de manutenção automotiva e química e, para Rio Verde, tem os cursos de cerâmica, edificações e química, enquanto para Sonora há o curso de eletrotécnica e para Três Lagoas são os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, mecânica e química.



Comentários (0)

 
Deixar comentário
08h28
Sob suspeita, Cruz Vermelha pode suspender atividade
07h53
YouTube afirma que brasileiros são maiores consumidores de vídeos no portal
07h39
Juiz concede liberdade a ex-Polegar Rafael Ilha com fiança de R$ 40 mil
Entrevista
“Queremos fomentar o comércio e ajudar as associações a conquistar espaço”, diz presidente da Faems