Midiamax
BUSCA: 
 Capa

 Últimas Notícias

 Pimenta no Reino

 Transparência

 Política

 Polícia

 Emprego

 Tecnologia

 Esportes

 Geral

 Mundo

 Brasil

 Agronegócio

 Economia

 Cultura

 Cinema

 Entretenimento
Articulistas



Blogs
 Fernando Soares
Mais Lidas
01 Homem é executado após ter caminhonete Toyota Hilux tomada por ladrões em MS

02 Servidor é preso em MS acusado de aliciar e incentivar prostituição de adolescentes

03 Quebra-pau: briga generalizada envolve mais de 60 pessoas em evento sertanejo e fere dois

04 Calor e tempo seco provocam vendavais em MS e meteorologista alerta: vem mais

05 Polícia encontra mais de meia tonelada de cocaína em carro capotado na BR-262

Espaço do Leitor
Espaço do leitor
Acesso Fácil
Faça da Midiamax sua página inicial

23/07/2012 11:23

Senai divulga gabarito das provas do processo seletivo de 16 cursos técnicos

Aumentar texto Diminuir texto

Assessoria/NG


Divulgação

O Senai divulgou, nesta segunda-feira (23), o gabarito oficial das provas do processo seletivo unificado de inverno aplicadas ontem (22) junto a 1.886 candidatos interessados nas 690 vagas de 16 cursos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por Três Lagoas, Corumbá, Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Naviraí, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde, Ivinhema, Sonora e Nova Andradina.Em Campo Grande, os candidatos chegaram cedo à FatecSenai para realizar a prova. Esse foi o caso de Tereza Santos Duarte, 26 anos, que já estava em frente à unidade da Capital desde as 7 horas. Ela conta que se inscreveu para tentar uma vaga no curso de técnico em segurança do trabalho. “É uma ótima oportunidade de trabalho, já que a área de construção está em ascensão e meu irmão já trabalha numa construtora”, disse.

O candidato Adriano Barbosa Facão, 22 anos, optou pelo curso de manutenção automotivo, pois já trabalha como assistente de mecânico e quer buscar mais qualificação. “Já atuo no ramo e fui incentivado a fazer o curso para melhorar o meu currículo, tendo mais experiência profissional”, garantiu. Já o eletricista Gilvane José dos Santos, 33 anos, tenta uma vaga para o curso de automação industrial. “O mercado exige profissionais qualificados e quero ampliar os meus conhecimentos”, declarou.

O estudante de engenharia de produção Thiago Otub Pereira, 21 anos, inscreveu-se para o curso de química e acredita que a qualificação profissional disponibilizada pelo Senai é de grande relevância. “Já estou fazendo um curso puxado e agora quero complementar ainda mais o meu conhecimento. Por isso, optei por esse curso técnico”, alegou.

Processo

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o resultado será divulgado no dia 26 de julho pela Internet e afixados nos murais das unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são os de açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário.

Os candidatos aprovados em 1ª chamada devem efetuar as matrículas de 30 de julho a 3 de agosto nas unidades citadas acima, nos horários das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h, enquanto os aprovados em 2ª chamada devem efetuar as matrículas de 6 a 10 de agosto nos mesmos locais e horários. Quanto à distribuição, em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente e segurança do trabalho, enquanto em Sidrolândia são disponibilizados os cursos de eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário.

Na cidade de Corumbá são oferecidos os cursos de eletrotécnica, mecânica, mineração, química e segurança do trabalho e, em Dourados, tem os cursos de açúcar e álcool, mecânica, agroindústria, eletrotécnica, eletrotécnica, química e vestuário. No caso de Deodápolis, o Senai disponibiliza os cursos de eletrotécnica, química e mecânica, enquanto em Nova Alvorada do Sul são oferecidos os cursos de automação industrial, eletrotécnica e mecânica.

Já na cidade de Naviraí tem os cursos de edificações, eletromecânica, logística e mecânica e, em Nova Andradina, são os cursos de edificações e logística. Para Ivinhema, o Senai tem os cursos de manutenção automotiva e química e, para Rio Verde, tem os cursos de cerâmica, edificações e química, enquanto para Sonora há o curso de eletrotécnica e para Três Lagoas são os cursos de segurança do trabalho, eletrotécnica, mecânica e química.



Comentários (0)

 
Deixar comentário
08h59
Operadoras querem cortar internet de quem atingir a franquia
08h34
MPE abre processo seletivo para estudantes de curso superior e nível médio
08h20
Temperatura começa a cair e previsão indica possibilidade de chuvas no Estado
Entrevista
Diretor do CRA fala da importância do profissional administrador na gestão pública